Muita gente usa o LinkedIn com a principal finalidade de fazer networking ou até de se recolocar no mercado de trabalho. Entretanto, mais do que isso, a rede tem se tornado também um poderoso canal de conteúdos qualificados e segmentados, ou seja, uma ótima fonte de informações sobre tendências de mercado e carreiras.
Para os profissionais que procuram novas ideias sobre seu setor de atuação, gestão e carreiras, selecionamos 10 influencers obrigatórios para seguir no LinkedIn. Confira:
Mariana Dias: CEO e cofundadora da startup Gupy, plataforma de recrutamento que tem como objetivo tornar os processos seletivos mais eficazes. Seus artigos abordam, principalmente, como a tecnologia está mudando o RH, o futuro do recrutamento e a carreira profissional de forma geral.
Vicente Falconi: Sócio-fundador e presidente do Conselho da Falconi e membro do Conselho de Administração da Ambev. Tem seis publicações sobre gestão de pessoas e, no LinkedIn, escreve artigos sobre ambiente de trabalho.
David Green: O britânico é diretor-geral de People Analytics na IBM Watson Talent, parceiro do UNLEASH e da Tucana, e escritor e congressista na área de RH. Só esse currículo extenso bastaria para seguí-lo, mas David também escreve artigos com frequência no LinkedIn.
Fábio Colletti: Membro do conselho de vários conglomerados empresariais como a Endeavor, o Itaú Unibanco e a Fundação das Nações Unidas. Seus artigos no LinkedIn enfocam carreiras e gestão de pessoas.
Deli Matsuo: Diretor de Talent Management da Celtra, Advisor da consultoria de People Analytics Numera e mentor de startups na Endeavor. Além dos tradicionais artigos, Deli compartilha também vagas de diferentes segmentos em seu perfil no LinkedIn.
Sobre a Gupy
Utilizando Inteligência Artificial e People Analytics, a Gupy oferece uma plataforma que digitaliza todo o processo de recrutamento e aprende com os padrões de seleção das empresas para ranquear os candidatos mais adequados para cada vaga. Com funcionalidades para fazer gestão dos candidatos, das vagas e ter uma triagem automática, a startup tem como objetivo tornar mais eficiente os processos de recrutamento e melhorar a experiência de candidatos, gestores e profissionais da área de RH durante os processos. Com grandes clientes como Kraft Heinz, Movile e Somos Educação e presença em 5 países, o projeto foi acelerado pela Telefónica Open Future e conta com investimentos da Canary, Yellow Venture e investidores-anjo da área.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…