Categories: CarreiraDestaques

10 influencers de carreiras para seguir no LinkedIn

Muita gente usa o LinkedIn com a principal finalidade de fazer networking ou até de se recolocar no mercado de trabalho. Entretanto, mais do que isso, a rede tem se tornado também um poderoso canal de conteúdos qualificados e segmentados, ou seja, uma ótima fonte de informações sobre tendências de mercado e carreiras.

Para os profissionais que procuram novas ideias sobre seu setor de atuação, gestão e carreiras, selecionamos 10 influencers obrigatórios para seguir no LinkedIn. Confira:

Sofia Esteves: Presidente do Conselho no Grupo Cia de Talentos, ela posta artigos sobre mercado de trabalho, gestão de pessoas e igualdade de gênero.

Ruy Shiozawa: CEO do Great Place to Work Brasil, que avalia a gestão de empresas dos mais diferentes setores. No LinkedIn, ele divulga os eventos que a GPTW participa, além de publicar artigos sobre gestão de pessoas e inclusão.

Mariana Dias: CEO e cofundadora da startup Gupy, plataforma de recrutamento que tem como objetivo tornar os processos seletivos mais eficazes. Seus artigos abordam, principalmente, como a tecnologia está mudando o RH, o futuro do recrutamento e a carreira profissional de forma geral.

Vicente Falconi: Sócio-fundador e presidente do Conselho da Falconi e membro do Conselho de Administração da Ambev. Tem seis publicações sobre gestão de pessoas e, no LinkedIn, escreve artigos sobre ambiente de trabalho.

David Green: O britânico é diretor-geral de People Analytics na IBM Watson Talent, parceiro do UNLEASH e da Tucana, e escritor e congressista na área de RH. Só esse currículo extenso bastaria para seguí-lo, mas David também escreve artigos com frequência no LinkedIn.

Vicky Bloch: Foi sócia-diretora da DBM por mais de 18 anos até abrir a consultoria de coaching Vicky Bloch Associados. Seus artigos e publicações na rede social abordam a grande temática de gestão de pessoas.

Fábio Colletti: Membro do conselho de vários conglomerados empresariais como a Endeavor, o Itaú Unibanco e a Fundação das Nações Unidas. Seus artigos no LinkedIn enfocam carreiras e gestão de pessoas.

Deli Matsuo: Diretor de Talent Management da Celtra, Advisor da consultoria de People Analytics Numera e mentor de startups na Endeavor. Além dos tradicionais artigos, Deli compartilha também vagas de diferentes segmentos em seu perfil no LinkedIn.

Luiza Helena Trajano: Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Seus conteúdos tratam sobre empreendedorismo, inovação, liderança e empoderamento feminino.

Gijs van Delft: Diretor de Management do Page Group, que inclui a consultoria Michael Page. Na rede, compartilha informações de vagas e estudos sobre gestão de pessoas e recursos humanos.

Sobre a Gupy

Utilizando Inteligência Artificial e People Analytics, a Gupy oferece uma plataforma que digitaliza todo o processo de recrutamento e aprende com os padrões de seleção das empresas para ranquear os candidatos mais adequados para cada vaga. Com funcionalidades para fazer gestão dos candidatos, das vagas e ter uma triagem automática, a startup tem como objetivo tornar mais eficiente os processos de recrutamento e melhorar a experiência de candidatos, gestores e profissionais da área de RH durante os processos. Com grandes clientes como Kraft Heinz, Movile e Somos Educação e presença em 5 países, o projeto foi acelerado pela Telefónica Open Future e conta com investimentos da Canary, Yellow Venture e investidores-anjo da área.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

4 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

5 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

6 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

8 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

9 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

9 horas ago