Nesta quinta-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro declarou que 11 dos 23 ministros que atualmente ocupam seus respectivos cargos, disputaram as eleições do dia 2 de outubro, e que dia 31 de março ocorrerá o “grande dia, um pacotão”.
“Nós temos previstos, no momento, 11 ministros que vão disputar eleição. Obviamente que vamos ter ministérios-tampão”, declarou Bolsonaro.
De acordo com o presidente, a definição ocorrerá no fim de março. “Dia 31 de março, um grande dia, é um pacotão: 11 saem, 11 entram. Da minha parte, vocês só vão saber via ‘Diário Oficial da União'”, disse.
Parte dos ministros dos Estados são compostos por senadores e deputados licenciados, assim, o objetivo é conquistar cargos principalmente no Senado, que é onde o presidente vem sofrendo a maior resistência aos projetos políticos.
Assim a pasta deve ser composta por servidores internos, bem como parlamentares do Centrão, grupo de partidos que dão sustentação às forças do presidente no Congresso.
“Temos previsto 11 ministros para disputar eleições. Obviamente, vamos ter ‘ministérios-tampão’. Eu tenho um profundo apreço pelo Rogério (Marinho, do Desenvolvimento Regional). Isso pode ser conversado, mas nada decidido ainda com ninguém para evitar a ‘ciumeira’. Dia 31 de março, grande dia, 11 saem e 11 entram. Da minha parte, vocês só vão saber via Diário Oficial da União”, explicou Bolsonaro.
Confira alguns cenários:
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…