O 14° salário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), volta a ser assunto após a antecipação do 13° salário, pago nos meses de maio e junho. Se fala muito numa possível liberação, no entanto, não existe nada confirmado até agora.
O que existe mesmo é um projeto de lei que está no Senado para ser analisado e votado. Os parlamentares estão desde 2020 ignorando o texto.
O senador Paulo Paim (PT-RS) propõe através do Projeto de Lei n° 3657/2020, o pagamento de um 14° salário aos segurados do INSS no final do ano. Como dito, antes, está tramitando no Senado desde o ano passado.
Também há outro Projeto de Lei n° 4.367/2020, que tem como autor o deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), que pede que seja criado para os de 2020 e 2021, de forma excepcional, um abono anual (14° salário) destinado aos aposentados e pensionistas da Previdência Social.
O que estás impedindo o 14° salário sair do papel é a falta de recurso para bancar o pagamento. Só para pagar o 13° salário, antecipado para maio e junho, o governo retirou dos cofres públicos R$ 50 bilhões.
Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática:
Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.
Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.
Fazer com que qualquer negócio opere regularmente nas questões fiscais manterá a empresa longe de…
Se tem uma coisa que Donald Trump adora é uma boa guerra comercial. O ex-presidente…
Ter um CNPJ pode ser o sonho de muita gente, mas quando as dívidas começam…
O cenário para as pequenas indústrias brasileiras já não era dos melhores, mas agora ficou…
Reforma do Imposto de Renda à vista! Mas calma, antes de soltar fogos e comemorar…
Boas notícias para o bolso dos brasileiros! Mas calma, não precisa sair correndo pro mercado…