Design fundo by @s.salvador / freepik / editado por Jornal Contábil
O 14º salário do INSS está cada vez mais incerto para os aposentados e pensionistas. A medida que estava quase esquecida acabou avançando uma etapa muito importante na Câmara dos Deputados.
No entanto, o que parecia que faria com que a medida pudesse finalmente ser aprovada na Câmara dos Deputados, acabou tomando um novo caminho que inviabiliza a aprovação neste ano.
Para ser aprovada na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4367/20 que institui o pagamento do 14º salário dependia apenas da aprovação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Nesse sentido, no início de junho, a proposta havia finalmente recebido o parecer favorável para que pudesse ser analisada na respectiva Comissão, onde, em poucos dias a proposta poderia ter sido votada.
No entanto, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), retirou o respectivo Projeto de Lei da pauta, submetendo o texto à análise de uma comissão especial.
Ao ser submetido para análise de comissão especial, a mesa diretora da Câmara dos Deputados redistribuiu o projeto de lei para análise nas seguintes comissões:
Dessa forma, ao submeter o projeto que institui o 14º salário à análise de comissão especial, a decisão, por si só, já elimina qualquer possibilidade de aprovação da medida em 2022.
As empresas americanas estão acelerando para entregar modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes e…
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…