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Após um ano de 2020 conturbado e repleto de mudanças, 2021 chegou tão agitado quanto e muitos empreendedores estão utilizando esses primeiros meses para rever estratégias e fazer mudanças no plano de negócio.
Fatores como comportamento do consumidor, jornada do cliente, crescimento das vendas online e o aumento do impacto dos influenciadores digitais foram transformações que vieram para ficar e se tornaram tendência.
Pensando em ajudar quem quer dar um novo começo para o negócio, transformar a empresa e alavancar as vendas, listamos seis plataformas que podem auxiliar neste processo.
A plataforma utiliza inteligência artificial para ajudar marcas a mostrar para o consumidor onde encontrar produtos disponíveis nas proximidades ou online e possui parceria com o Google Meu Negócio – programa que facilita que uma empresa seja encontrada nas buscas do Google ou no Google Maps – para ajudar o pequeno varejo a iniciar, reforçar ou aumentar a presença digital. Além disso, permite que lojas e produtos se tornem mais relevantes no chamado “SEO Local”.
Para quem pretende começar a vender online, o Magis5 é um Hub de Integração e Automação para vender em marketplaces, que permite aos vendedores diminuir custos e ter mais agilidade, contribuindo para que tenham um desenvolvimento mais rápido e, acima de tudo, estruturado.
A plataforma possui integração com grandes marketplaces, como Mercado Livre, Shopee, B2W, Magalu, Via Varejo e Amazon.
Para quem oferece produtos ou serviços, ter uma loja online é um caminho sem volta, especialmente depois da pandemia.
O Bagy é uma plataforma que ajuda o pequeno e médio varejista a criar seu e-commerce em poucos minutos, de forma simples e intuitiva. Em 2020, a ferramenta gerou mais de R$ 18 milhões em faturamento para seus clientes e a expectativa é que em 2021 esse valor ultrapasse os R$ 100 milhões.
Um dos desafios enfrentados pelas equipes de atendimento é como lidar com o aumento nas consultas de suporte (ligações, e-mails, plataformas de mídia social etc.).
A Inbenta é uma empresa especializada em relacionamento com o cliente online, que há alguns anos investe na Inteligência Artificial para transformar a forma como as empresas interagem com seus clientes e potencializar os negócios, por meio de chatbots inteligentes.
A plataforma oferece diversos conteúdos para a capacitação e formação profissional de empreendedores. São cerca de 20 horas de conteúdo, distribuído em módulos, com aulas lecionadas por grandes nomes do afroempreendedorismo brasileiro.
A jornada empreendedora online, com duração de oito meses, foca na digitalização de negócios, e aborda temas como gestão, finanças, vendas e comunicação.
Os vídeos vieram para ficar. Então, por que não utilizar a ferramenta para se aproximar do consumidor e alavancar as vendas? Neste caso, a PPT GO, scale up de tecnologia com foco em apresentações corporativas e vídeos interativos, disponibiliza o ‘Go Vídeos’.
A solução que insere o espectador no papel de protagonista da narrativa permite trazer mais dinâmica para processos como networking e apresentação de portfólio.
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