Estamos ainda num isolamento social, algumas cidades já estão tentando reiniciar suas atividades de acordo com as orientações científicas.
Grande parte da economia paralisou, o que vai com certeza levar à uma recessão. Numa situação dessa, conseguir crédito é algo quase impossível, e para quem perdeu um emprego, a dificuldade é maior ainda. Para essas pessoas os bancos estrigem a oferta de cartões de crédito e de empréstimos, temendo uma inadimplência.
Mas, nem tudo está perdido, existe três maneiras para conseguir um crédito, mesmo estando com o score baixo e o nome sujo no SPC/Serasa.
Existem alternativas para resolver o seu problema em conseguir um crédito. Acompanhe a seguir quais são:
Antes da pandemia, as fintechs estavam num cenário ideal, com enormes recursos captados para emprestar ou para concessão de limite de crédito no cartão. Mas, o coronavírus fez com que tudo mudasse.
Porém, algumas fintechs estão atendendo aos clientes desbancarizados e conseguindo criar soluções bem interessantes para concessão de crédito.
O Nubank, é um desses exemplos, com mais de 25 milhões de clientes e o PicPay, que consideravelmente cresceu por conta do Auxilio Emergencial, nos últimos meses.
Então, precisa de um cartão de crédito, a solução é procurar uma fintech. Sendo até mais fácil que se possa imaginar conseguir um cartão de crédito ou um empréstimo.
É um tipo de empréstimo que permite que as parcelas sejam descontadas diretamente do seu salário ou benefício. Sendo, que o empréstimo consignado é destinado aos aposentados, pensionistas e servidores públicos.
Entretanto, existe o crédito consignado privado, o que vai exigir que sua empresa tenha cadastro em uma instituição financeira, e não é disponível a todos. A fintech Creditoo trabalha com essa modalidade de crédito.
Os aposentados e pensionistas poderão ter ótimas oportunidades em crédito consignado. Vejas as instituições que você poderá recorrer:
Para você que já tem um objetivo definido para usar o dinheiro que quer emprestado, poderá recorrer a modalidade de crédito, onde você oferece como garantia, veículo, imóvel.
Poderá ter ao seu alcance taxas de juros bem menores que as oferecidas em outras modalidades de crédito, mas o seu veículo ou imóvel, ficará de garantia pelo valor do empréstimo, significando que você não pode ficar inadimplente.
Falta pouco tempo para o Imposto de Renda (IR) 2025 iniciar, porém, milhões de contribuintes…
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…