Chamadas

3 opções de empréstimo mais vantajosas que a do Caixa Tem

O Caixa Tem, aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal para liberar inicialmente os pagamentos do Auxílio Emergencial, com o passar do tempo acabou ganhando novas funcionalidades e hoje permite inclusive a solicitação de empréstimos.

Falando sobre o empréstimo, de acordo com relatório de Estatística Monetárias e de Crédito do Banco Central, a taxa média de juros aplicada nos sistemas bancários no momento estão girando entre 1,45% e 2,42%, contudo, a taxa de juros cobrada pelo empréstimo do Caixa Tem está em 3,99% ao mês, ou seja, acaba não sendo tão vantajosa.

Pensando nisso, hoje apresentaremos três opções de empréstimo que possuem condições muito mais vantajosas do que as oferecidas pelo aplicativo.

Antecipação do FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) atualmente permite a adesão do saque-aniversário, modalidade está que antecipa anualmente uma parte do saldo mais um bônus conforme a faixa de saldo.

No entanto, uma das maiores vantagens do saque-aniversário está na antecipação de 3 a 5 anos do mesmo, a depender do saldo. Atualmente diversos bancos antecipam o saque do FGTS aos seus clientes, e dentre as vantagens está na taxa de juros mais baixo.

Os juros em questão acaba sendo mais baixo devido à garantia do FGTS a instituição financeira, ou seja, o dinheiro é concedido com baixíssimo risco de inadimplência, podendo oferecer o crédito até mesmo para quem tem nome sujo. No caso da Caixa Econômica Federal, por exemplo, o empréstimo tem uma taxa de juros fixa de 1,09% ao mês.

CDC automático

O CDC é uma linha de crédito pré-aprovado que poderá ser solicitada pelos correntistas da Caixa Econômica Federal, tanto pelo aplicativo quanto pelo internet banking e até mesmo pelo caixa eletrônico.

Dentre as vantagens do CDC automático temos a taxa de juros a partir de 2,17% ao mês, além disso, o crédito pode ser parcelado em até 48 meses.

Consignado Caixa

O empréstimo consignado é uma das melhores opções para quem busca o crédito, pois, como tem seu desconto feito diretamente em folha, o risco de inadimplência é zero, assim, as instituições acabam conseguindo ofertar melhores taxas de juros.

Vale lembrar que o consignado é normalmente liberado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), empresas conveniadas a bancos assim como para servidores públicos.

Além da taxa de juros a partir de 0,94% ao mês, o crédito consignado costuma ser liberado até mesmo para os trabalhadores que estejam com nome sujo.

Ricardo

Redação Jornal Contábil

Recent Posts

INSS: confira o calendário de pagamentos de fevereiro

Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…

29 minutos ago

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

11 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

12 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

13 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

15 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

16 horas ago