O pagamento do novo benefício DF Social começou no último dia 30 de dezembro e, aproximadamente 34.000 famílias já receberam o auxílio financeiro.
No entanto, devido à falta de contas sociais digitais, cerca de 35.000 pessoas ainda não receberam esse benefício.
Você pode abrir uma conta através do aplicativo BRB Mobile, basta seguir as instruções passo a passo neste link.
Caso não consiga abrir pelo aplicativo, o Banco BRB possui 52 agências e você mesmo pode realizar o procedimento (verifique o endereço).
Não é necessário marcar hora. Basta comparecer à agência no horário comercial do banco e trazer os seguintes documentos: CPF, documento de identificação com foto e comprovante de endereço.
Para confirmar se você é beneficiário do DF Social, você deve acessar o site do GDF Social e informar o CPF e a data de nascimento. Após este processo, aparecerá uma mensagem na tela informando se a pessoa está na lista.
Caso seu nome não apareça na lista do site, é necessário agendar o atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) pelo telefone 156 ou visitando o site da Secretaria de Desenvolvimento Social (sede).
DF Social
O DF Social faz parte do plano DF Social, que foi assinado pelo governador Ibaneis Rocha em dezembro. O pacote oferece seis benefícios – DF Social, DF Brincar, Incentiva DF, Agentes da Cidadania, Agentes de Cidadania Ambiental e DF Alfabetização – voltados para o fortalecimento de famílias vulneráveis, a maioria delas diretamente afetada pelo impacto econômico da COVID-19.
Para se inscrever no DF Social, o cidadão deve atender aos seguintes requisitos: estar inscrito no Cadastro Único, ter renda familiar per capita mensal igual ou inferior a meio salário mínimo, ser correntista do BRB e morar no Distrito Federal.