Desde o dia 1° de maio 35 modelos de aparelhos celulares perderam acesso ao WhatsApp. Devido a uma atualização na plataforma de mensagens mais utilizada no Brasil, alguns dispositivos ficarão incompatíveis com a nova versão.
Caso tenha algum dos aparelhos da lista, é necessário fazer um backup das mensagens ou migrá-las para um novo dispositivo. Esse procedimento é aconselhado para não perder mensagens ou arquivos enviados nos bate-papos.
Mas o que acontece quando o WhatsApp deixa de ser compatível? Os aparelhos, geralmente devido à idade, param de receber atualizações necessárias para manter o aplicativo funcionando.
Confira a lista de modelos de celulares que ficarão sem acesso ao aplicativo:
Modelos de celulares que vão parar de rodar o WhatsApp:
-
Huawei: Ascend P6 S, Ascend G525, Huawei GX1s, Huawei C199 e Huawei Y625
-
iPhone: iPhone 6S, iPhone SE, iPhone 6S Plus, iPhone 5 e iPhone 6.
-
Lenovo: Lenovo S890, Lenovo A858T, Lenovo 46600 e Lenovo P70.
-
LG: Optimus 4X HD P880, Optimus L7, Optimus G Pro e Optimus G.
-
Motorola: Moto X e Moto G
-
Samsung: Galaxy S4 mini I9195 LTE, Galaxy Ace Plus, Galaxy Core, Galaxy Note 3 Neo LTE+, Galaxy Note 3 N9005 LTE, Galaxy S4 Zoom, Galaxy S4 Active, Galaxy S4 mini I9192 Duos, Galaxy S 19500, Galaxy Grand, Galaxy S3 Mini VE, Galaxy S4 mini I9190 e Galaxy Express 2.
-
Sony: Xperia Z1 e Xperia E3.
Neste sentido, para continuar utilizando o WhatsApp, o usuário terá que atualizar o celular com uma versão mais recente do sistema operacional que seja compatível com os critérios de funcionamento da ferramenta.
Além disso, uma nova função que está em teste pelo WhatsApp é a possibilidade de enviar imagens como se fossem adesivos no mensageiro. A função permitirá converter facilmente uma imagem em adesivo, algo que até hoje exige o uso de aplicativos de terceiros.