Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
A Caixa Econômica Federal continua fazendo os pagamentos da terceira parcela do auxílio emergencial. Hoje, dia 21, é a vez dos beneficiários do Bolsa Família que possuem NIS (Número de Identificação Social) com final 3.
Para este grupo, assim que é depositado, o dinheiro está disponível para saque nas agências da instituição ou em casas lotéricas
Além disso, é possível movimentar o recurso através do aplicativo Caixa Tem, onde está liberada a função pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais.
Se você quer saber quando vai receber a terceira parcela, continue conosco e veja as datas dos pagamentos previstos para esta semana.
O valor do benefício não foi alterado nesta rodada de pagamentos, mas para quem recebe o Bolsa Família continua valendo a regra do valor mais vantajoso.
Assim, o beneficiário recebe o maior valor, seja a parcela paga no programa, seja a do auxílio emergencial. Vale lembrar que o valor médio do benefício varia conforme o perfil do beneficiário e da composição de cada família.
Segundo o Ministério da Cidadania, 14,69 milhões de pessoas participam do programa e 9,77 milhões recebem o auxílio. Veja como fica:
Se você é beneficiário do programa Bolsa Família, saiba que o calendário é diferente e para não confundir, confira o seu NIS (Número de Identificação Social), veja as datas de pagamento:
Neste caso, os pagamentos começaram na última sexta-feira, 18. Hoje não haverá pagamentos, assim, a Caixa Econômica Federal volta a fazer os depósitos na terça-feira, 22.
Mas aproveite para saber as datas de pagamento para os próximos dias e veja quando você irá receber para organizar suas finanças:
Vale lembrar que, para ter acesso ao dinheiro através de saques e transferências, esse grupo de beneficiários devem aguardar até o dia 1º de julho, quando a Caixa Econômica Federal começará a liberar o recurso para ser retirado em espécie.
Esse segundo calendário se estende até o dia 19 de julho, lembrando que anteriormente, somente seria finalizado no dia 12 de agosto.
Os beneficiários que tiveram o auxílio emergencial cancelado podem fazer a contestação. Segundo o Ministério da Cidadania, se você verificar que seu auxílio possui o status como “Inelegível”, basta clicar na opção “Solicitar contestação” que o pedido será encaminhado para uma nova análise da Dataprev.
A orientação é de que quem teve o auxílio cancelado por revisão mensal, faça a contestação até o dia 25 de junho.
Aqueles que tiveram o resultado divulgado em 16 de junho, também podem contestar. neste caso, o prazo se estende até 26 de junho. Esse pedido de nova revisão é feito através do site da Dataprev.
Por Samara Arruda
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…