Categories: ChamadasDestaques

4 dicas para escolher um sócio para seu negócio

Uma das grandes dúvidas de quem está iniciando seu negócio é: como escolher um sócio para o meu empreendimento? Nem sempre uma sociedade é tão simples e até mesmo deva ser alguém da família ou amigo.

O sucesso do seu negócio pode estar nesta escolha. Por isso, para te auxiliar abordarei algumas recomendações para você que está na busca por um sócio. Confira:

Seu sócio precisa saber liderar

É importante que o seu sócio saiba liderar, pois assim conseguirão desenvolver ideias e alavancarão a equipe também. É necessário que consiga engajar a equipe e administrar o negócio ao mesmo tempo.

É preciso ter características complementares

Acredito que seja ideal para uma boa sociedade que vocês se completem no negócio, que possuam habilidades que complementam a do outro, mas que tenham o mesmo objetivo.

Características complementares auxiliarão em todas as áreas do negócio.

Precisa ser honesto e ético

Parece básico e simples, não é mesmo? Mas no dia a dia, dependendo da sua escolha, a honestidade pode ser esquecida, acreditem! Por isso, escolha um sócio com essas características além de serem comprometidos pelo negócio.

É muito importante que tenham a mesma visão!

Seu sócio precisar saber dar feedbacks e recebê-los também

Seu sócio precisa saber conversar, dar opiniões de como está indo o negócio, saber ouvir críticas, ou seja, ter um bom relacionamento tanto com você como com a equipe. A transparência é fundamental para uma sociedade bem-sucedida!

Essas são quatro recomendações de diversas que você precisa pensar e estudar para escolher um sócio. Não é uma tarefa fácil, afinal é um acordo de negócio onde vocês dividirão os ônus e bônus profissionais.

Boa sorte em sua jornada!

Sobre Luzia Costa

CEO do Grupo Cetro, há mais de 10 anos no mercado de beleza e estética, criou duas redes de franquias: Sóbrancelhas e Beryllos, ambas com técnicas exclusivas e inovadoras no segmento.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

6 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

6 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

8 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

9 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

10 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

11 horas ago