Você sabe o que é necessário para atrair e fidelizar seus clientes? Para uma boa prospecção, é preciso dedicação para oferecer não só um serviço ou produto de qualidade como também se destacar com as estratégias de retenção.
Em um escritório de contabilidade, por exemplo, que atende diversos segmentos e empresas, o desafio é grande, mas muito recompensador.
Te convidamos a conhecer um pouco mais da importância dessa estratégia e como implementar no seu escritório de contabilidade.
A importância de ter uma estratégia de retenção é fundamental para se manter competitivo no segmento e para ter um crescimento saudável.
Além de ser fundamental para o sucesso da empresa financeiramente, boas estratégias de retenção podem atrair novos clientes e tornar o seu escritório de contabilidade referência na área.
Outro ponto muito importante de se trabalhar nessa abordagem é que isso torna ainda mais consistente a entrega de valor que a sua empresa entrega ao cliente.
Um cliente que acredita e reconhece a importância do seu escritório para o sucesso da empresa, com certeza será um cliente mais satisfeito.
Quando falamos de estratégias de retenção, estamos falando também de como se manter competitivo dentro de um mercado que está cada vez mais acirrado e disputado.
No caso dos escritórios de contabilidade, que atendem empresas de diversos segmentos, o desafio também é grande.
Só que a boa notícia é que existem diversas formas de tornar o seu negócio diferenciado dentro desse nicho. Te convidamos a conhecer algumas das principais estratégias abaixo. Vamos lá?
Os escritórios de contabilidade geralmente atendem clientes de diferentes segmentos, o que representa o objetivo de atingir vários tipos de personas.
Isso exige uma boa dedicação de pesquisa e estudo do público-alvo, mas que de forma alguma será um tempo em vão.
Quanto mais aprofundado o conhecimento sobre o que a persona precisa e valoriza, melhor será para criar boas estratégias de retenção.
Segmentar os clientes de acordo com o perfil ou área de atuação pode tornar a comunicação muito mais assertiva.
A partir dessa possibilidade, é possível planejar atendimentos ou serviços personalizados que atendem as necessidades específicas de cada grupo.
Sempre que possível, dentro da realidade e orçamento do escritório, avalie a possibilidade de trabalhar com brindes ou pacotes promocionais para os clientes. Esses brindes, como brindes para o dia dos pais, brindes para o dia das mães, mochilas personalizadas ou canetas com empresariais com a logo da empresa, são uma forma de estreitar e melhorar o relacionamento bastante efetiva.
Invista na produção de conteúdo e promova seus serviços de forma divertida e dinâmica.Para isso, nenhum formato melhor do que os vídeos, não é?
Como escritório de contabilidade, é possível criar vídeos tutoriais, institucionais, para lançar uma nova funcionalidade e muitas outras opções.
Para desenvolver esses conteúdos e garantir uma boa qualidade, ferramentas de editor de vídeo permitem a criação e produção de vídeos online, que deixarão seu conteúdo ainda mais profissional.
Um dos pontos mais importantes para o sucesso da empresa é entender que as estratégias de retenção são tão fundamentais quanto às estratégias de conversão, independente da área de atuação da empresa.
Por isso, mantenha-se competitivo dentro do seu próprio mercado e mostre o valor que o seu escritório de contabilidade possui para os seus clientes. Como fazer isso?
Primeiramente, conheça com profundidade seu público-alvo e esteja atualizado para oferecer boas soluções e benefícios.
Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?
Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.
Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.
Falta pouco tempo para o Imposto de Renda (IR) 2025 iniciar, porém, milhões de contribuintes…
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…