O Score de Crédito é uma pontuação que varia entre 0 a 1.000 e funciona como indicador do perfil do consumidor, resumidamente, é um termômetro que mede qual a probabilidade de um consumidor pagar suas contas em dia.
Assim sendo, quanto mais próximo de 0, maiores são as chances do consumidor atrasar o pagamento de contas e quanto mais próximo de 1.000 menores são as chances de atraso.
Essa pontuação acaba sendo utilizada pelas instituições financeiras que traçam o perfil de risco de uma pessoa na hora de oferecer serviços financeiros, seja ele um cartão de crédito, empréstimo ou financiamento.
Como consequência muitas pessoas acabam procurando maneiras e aumentar o score, de antemão precisamos esclarecer que não existe receita mágica para conseguir aumentar a pontuação que varia conforme o andamento do consumidor com o pagamento de suas contas.
Vamos apresentas as dicas mais simples e que realmente funcionam para o aumento da pontuação do score, vejamos:
O primeiro ponto e o mais importante para conseguir aumentar o Score é estar com o nome limpo, assim, o primeiro passo para quem quer aumentar a pontuação e está com dívidas em aberto é renegociá-las.
Muitas pessoas que não possuem dívidas e estão com nome organizado tem dificuldades de conseguir aumentar a pontuação do score, onde, por diversas vezes isso ocorre justamente pela falta de contas que a pessoa tem.
Ter contas em seu nome é uma maneira de você ser visto como consumidor e principalmente como bom pagador, o que deixa a entender que você é um bom consumidor e por consequência sua pontuação de score acaba aumentando.
Quando você realiza uma compra à vista, essa compra não se junta ao banco de informações utilizadas pelos órgãos de proteção ao crédito, pois não é possível monitorar seu comportamento com relação às dívidas que você possui.
Assim, ter compras parceladas ajudam as empresas a entenderem o seu perfil com relação às dívidas.
Pagar contas após a data de vencimento é um dos fatores que mais pode lhe prejudicar com a pontuação do score, afinal, deixa a entender que você não tem comprometimento com as contas e esse fator contribuí para a queda da pontuação.
Da mesma forma que falamos aqui que ter contas e compras a prazo são importantes, é necessária muita atenção, pois em diversas instituições o comprometimento da renda é analisado antes da liberação de crédito.
O comprometimento da renda nada mais é do que quantos por cento do seu salário está comprometido para pagamento de contas, ou seja, quanto mais comprometido o seu salário, menos chances de conseguir crédito.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…