Imagem Canva
Existem várias profissões espalhadas pelo mundo, isso porque, no mercado de trabalho existem demandas para as mais variadas áreas.
Embora seja, muito comum que profissões como a medicina sejam muito populares e conhecidas em todo o mundo, existem aquelas que só se encontram em determinados países.
Isso porque, cada país pode ter sua própria necessidade específica, levando a necessitar daquela demanda de profissionais, como as profissões que só existem no Brasil, que já mencionamos aqui.
Como o profissional alambiqueiro, com demanda apenas em nosso país, sendo esse o profissional que trabalha com a produção de cachaça em alambiques.
No entanto, você já se perguntou quais são as profissões que não existem no Brasil, será que você gostaria de trabalhar com alguma delas?
Assim como no exemplo da profissão de alambiqueiro conhecida no Brasil, vamos te apresentar agora 6 carreiras que existem pelo mundo, mas não em nosso país.
No Canadá e no Alasca, o Ice Road Trucker é o motorista que enfrenta estradas construídas sobre lagos e rios congelados para transportar suprimentos a áreas remotas durante o inverno. No Brasil, essa profissão não existe devido às nossas condições climáticas.
Conhecido como o condutor de trenós puxados por cães, o musher ainda exerce sua função em algumas regiões polares, embora tenha diminuído nas últimas décadas. Devido ao clima tropical do Brasil, essa profissão nunca foi viável por aqui.
Muito famoso no mundo todo, o guarda da Rainha protege residências reais no Reino Unido, como o Palácio de Buckingham. Como o Brasil não possui monarquia, essa profissão não tem espaço no país.
No Japão e outros países, o operador de trem-bala trabalha com a operação de trens de alta velocidade, como o Shinkansen. Esses profissionais são altamente treinados para lidar com veículos que atingem mais de 300 km/h, algo que ainda não existe no Brasil.
Na Islândia, há profissionais especializados em energia geotérmica, uma fonte renovável aproveitada em áreas com atividade vulcânica. No Brasil, essa profissão não existe, já que a energia geotérmica não é uma fonte explorada no país.
Na Índia e no Sri Lanka, o degustador de chá, ou Taster, é um especialista que avalia a qualidade, aroma e sabor do chá, desempenhando um papel crucial na indústria desses países. Como o chá não é uma parte tão importante da economia brasileira, essa profissão também não existe aqui.
O mercado voltado para o público sênior está ganhando cada vez mais relevância em diferentes…
Fazer com que qualquer negócio opere regularmente nas questões fiscais manterá a empresa longe de…
Se tem uma coisa que Donald Trump adora é uma boa guerra comercial. O ex-presidente…
Ter um CNPJ pode ser o sonho de muita gente, mas quando as dívidas começam…
O cenário para as pequenas indústrias brasileiras já não era dos melhores, mas agora ficou…
Reforma do Imposto de Renda à vista! Mas calma, antes de soltar fogos e comemorar…