+ Lidas

7 famosos que são empreendedores e você nem sabia

Nem só de fama vivem as celebridades. Seja para diversificar as fontes de renda, seja para realizar antigos sonhos, tem muita gente se dividindo entre o glamour da fama e os desafios do empreendedorismo. Para inspirar os brasileiros que também querem tocar o próprio negócio, reunimos 7 celebridades que se deram muito bem no mundo dos negócios. Confira!

1) Ivete Sangalo

A famosa cantora de axé Ivete Sangalo é uma empreendedora de sucesso desde 1997, quando fundou o grupo de entretenimento Caco na Telha. Em 2013, a empresa foi encerrada e deu espaço à IESSI Music Entertainment, que presta basicamente os mesmos serviços: administração de carreiras artísticas, gravações de discos, produção de eventos e shows, gravação de DVDs, entre outros.

Não à toa, a cantora está na lista da Forbes de mulheres mais poderosas do Brasil, em 2019.

2) Gisele Bündchen

A modelo brasileira Gisele Bündchen é fundadora da marca de cosméticos Sejaa Pure Skincare, que vende produtos feitos à base de ingredientes 100% naturais, sem conservantes sintéticos e comercializados em embalagens recicladas.

Além disso, a modelo é dona da Gisele Bündchen Intimates, uma marca de lingerie inaugurada em 2011. As peças são comercializadas em grandes e-commerces como as Lojas Americanas.

3) Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Um dos casais mais famosos do Brasil, Giovanna Ewbank e Bruno Glagliasso empreendem em diversos ramos. Eles são sócios do restaurante Le Manjue Organique, em São Paulo, têm participação em 3 espaços de crossfit, são donos do evento de MMA Fight 2 Night, têm franquias do restaurante Burger Joint, são donos do salão Espaço Gioh e ainda tocam uma pousada em Fernando de Noronha, a Maria Bonita.

4) Xuxa Meneguel

A famosa rainha dos baixinhos não está só na televisão, mas também no mundo dos negócios.

Xuxa Meneguel é dona da franquia de casas de festas Casa X e sócia da rede de clínicas de estética e beleza Espaçolaser – maior rede de depilação do mundo com mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil.

 

5) Gabriel Medina

Além de bicampeão mundial de surfe, Gabriel Medina também é dono dos próprios negócios. Em 2017, ele fundou o Instituto Gabriel Medina, que fica em Maresias, São Paulo. O instituto treina e prepara jovens de 10 a 17 anos que demonstrem alto rendimento no surfe.

Além disso, o surfista tem um restaurante, lojas de conveniência com a família e um condomínio de casas em Maresias.

SAIBA+AZULIS: Nathalia Arcuri; a milionária que começou poupando no recreio

6) Ana Hickmann

A modelo e apresentadora gaúcha Ana Hickmann lançou em 2002 a marca AH, que assina coleções de roupas, sapatos, óculos, perfumes, bolsas, joias, relógios, biquinis, roupas fitness, cosméticos, esmaltes, entre outros produtos encontrados dentro e fora do País. Para se ter uma ideia do sucesso da empreendedora, a linha de óculos Ana Hickmann Eyewear é comercializada em mais de 55 países.

7) Anitta

A cantora Anitta, como já comentamos por aqui, é hoje uma das empreendedoras mais famosas e influentes do Brasil. Além de cantar, ela toca a própria produtora musical, a Redemoinho Produtora, que é responsável pela administração de toda a sua carreira.

Em alguns anos, a artista pretende deixar os palcos para só se dedicar somente ao próprio negócio.

 

Fonte Parceiro: https://www.azulis.com.br/artigo/famosos-que-sao-empreendedores

https://www.jornalcontabil.com.br/como-os-contadores-estao-preparando-seus-clientes-varejistas-para-a-black-friday/

 

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

16 minutos ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

1 hora ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

2 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

4 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

5 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

5 horas ago