Carreira

7 trabalhos mais perigosos do Brasil

Por diferentes motivos, os trabalhos mais perigosos do Brasil expõem os profissionais a diversos riscos, seja por conta da violência, acidentes ou por contaminação. Esses trabalhadores se arriscam todos os dias e muitas vezes fatalidades acontecem.

Existem algumas profissões que podem parecer normais aos olhos de algumas pessoas, mas só quem está atuando naquela área entende os riscos que ela está correndo.

Confira nos próximos tópicos alguns dos trabalhos mais perigosos do Brasil.

1- Policiais militares

Os policiais militares em alguns estados brasileiros vivem em locais repletos de perigos como guerras de facções criminosas e áreas dominadas pela criminalidade. Ser policial em alguns locais pode significar um risco de morte constante, mesmo quando não se está de serviço.

2 – Bombeiros

Os bombeiros têm como dever salvar vidas, mesmo que eles precisem se arriscar. Os bombeiros são funcionários públicos que realizam salvamentos em diversos ambientes. Pessoas se afogando, pessoas em prédios pegando fogo e nos locais mais perigosos, esses profissionais estão prontos para salvar as pessoas.

3 – Coletores de Lixo

Esses profissionais trabalham pendurados em caminhões de coleta de lixo e correm o risco de sofrerem diferentes tipos de acidentes. Eles podem cair dos caminhões ou sofrerem danos por conta da exposição a materiais tóxicos que podem resultar em ferimentos e mortes. Existem muitos riscos nessa profissão, os trabalhadores precisam tomar diversos cuidados para não se prejudicarem.

4 – Profissionais da área da saúde

Os profissionais da saúde estão expostos a diferentes riscos, médicos, enfermeiros e até mesmo os socorristas podem ser contaminados por doenças infecciosas. Agulhas e outros materiais cortantes podem facilitar a contaminação mesmo com os profissionais utilizando todos os equipamentos de proteção individual corretamente e seguindo todos os protocolos.

5 – Trabalhadores do setor madeireiro

Existem diversos riscos que o trabalhador do setor madeireiro se expõem, com isso, não é incomum que alguns desses profissionais sofram acidentes durante o serviço. O uso de máquinas e serras, os movimentos repetitivos com levantamento excessivo de peso, o risco de incêndio e o perigo de respirar a poeira da madeira, tornam essa profissão perigosa.

6 – Tratamento de esgoto

Os profissionais que atuam no tratamento de esgoto podem sofrer diversos acidentes durante seu trabalho, como quedas ou cortes, o risco de contaminação nesta área está por todo lugar. Esses profissionais estão expostos a riscos físicos, químicos e biológicos.

7 – Trabalhadores de frigoríficos

Além da mudança de temperatura ao mudar de ambiente, o que pode destruir a saúde dos profissionais, os trabalhadores de frigoríficos podem sofrer com doenças que aparecem por conta de anos trabalhando no frio intenso. Acidentes e doenças, infelizmente, se tornaram comuns nesta área.

Wanessa

Redação Jornal Contábil

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

3 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

7 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

10 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

16 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

16 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

16 horas ago