Auxílio Emergencial - Foto: Marcello Casal/Agência Brasil / Editado por Jornal Contábil
Nesta semana a Caixa Econômica Federal inicia o pagamento da 7ª parcela do auxílio emergencial 2021. Os primeiros beneficiários a receber são os do Bolsa Família, que começaram inclusive a receber nesta segunda-feira (18). Já o público geral começa a receber na quarta-feira.
A ordem de pagamentos da sétima parcela para o Bolsa Família ocorre conforme o último digito do Número de Identificação Social (NIS). Já para o público geral o calendário é pago conforme o mês de nascimento do beneficiário sendo dividido em dois calendários, sendo o primeiro para pagamento em conta poupança digital e o segundo de saque em espécie.
Até o momento não se sabe se teremos ou não uma nova prorrogação do auxílio emergencial. Existe uma forte pressão em cima do governo para isso acontecer, além disso, o governo se vê condicionado a um possível fracasso no Auxílio Brasil que substituirá o atual Bolsa Família para determinar uma nova prorrogação do programa.
Existem previsões que indicam uma nova prorrogação do benefício por mais seis meses, que deverá funcionar de maneira progressiva, ou seja, ir reduzindo mês a mês até que se encerre em definitivo no mês de abril de 2022.
Assim, como também existe uma discussão para que o benefício seja prorrogado até 2023, mas apenas para os inscritos do Bolsa Família.
O cenário atual é de forte pressão e caberá aguardar as próximas movimentações do governo para determinar uma nova prorrogação ou não do benefício.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…