Empresas do grupo:

Início » Atenção ao golpe do falso funcionário do Escritório Contábil

Atenção ao golpe do falso funcionário do Escritório Contábil

por Ricardo de Freitas
1 minutos ler

Recentemente, uma comerciante da cidade de Suzano/SP me ligou narrando o seguinte golpe:

Apareceu em seu estabelecimento um homem de meia idade, bem aparentado, dizendo ser funcionário de seu contador. Como a micro empresária nunca tinha visto tal pessoa, ficou um pouco ressabiada.

A pessoa apresentou guia DARF no valor de R$ 250,00, preenchida com os dados da empresa, que deveria ser paga imediatamente. A comerciante alegou que não tinha a quantia no momento, mas o homem insistiu para que ela fizesse um cheque.

Em dúvida, a comerciante pegou o telefone para ligar para seu contador. Nesse instante o tal funcionário desapareceu da loja. O contador desmentiu a cobrança e ficou surpreso com o golpe engendrado utilizando seu nome.

A palavra de ordem é desconfiar das pessoas desconhecidas que surgem em sua casa, prédio ou empresa. Jamais permita a entrada ou faça qualquer pagamento, sem antes ter absoluta certeza da idoneidade de quem bate na sua porta. Via tudo por segurança

*** Nota da Redação: Caso seja contador, avise seus clientes.

Você também pode gostar

Leave a Comment