Se usarmos a situação dos Estados Unidos, o Brasil poderá observar um grande aumento no número de desempregados nos próximos dias. O desemprego durante a crise pode levar ao fato de que mais brasileiros se tornem inadimplentes.
Até o final de 2019, o número de negativos de acordo com as agências de proteção de crédito SPC e SERASA havia ultrapassado 63 milhões. Para essas pessoas, a divisão e as compras on-line são mais difíceis.
Se você pertence a esta categoria e até mesmo se for uma pessoa negativa e não sabe que pode solicitar um cartão de crédito, listaremos 4 opções sem anuidade para consumidores com restrições.

Cartão de crédito Caixa Simples
O Cartão Simples é um cartão consignado para pensionistas e beneficiários do INSS. Além da isenção da anuidade, o cartão também tem taxas de juros mais baixas.
Segundo a própria Caixa, como o cartão utiliza parte de seus benefícios como garantia, os encargos do cartão são três vezes menores que os cartões comuns.
Você também pode usar o cartão para retirar 95% do limite de crédito em dinheiro sem pagar nenhuma taxa por ele.
Além de apoiar compras online e parceladas, taxas de juros mais baixas também podem substituir dívidas mais caras, o que significa que vale a pena usar parte do limite do cartão para liquidar dívidas antigas.
Cartão Trigg
Trigg é um cartão de crédito solicitado diretamente pelo aplicativo e é totalmente gerenciado pelo celular. O processo de pedido e aprovação do cartão é concluído poucos minutos após a inscrição.
Além de ser fácil de aprovar, o cartão tem seu próprio plano de cashback, e os clientes que compram no cartão podem devolver até 1,3% do valor da fatura.
Para quem deseja fazer compras específicas, mesmo antes de receber o cartão físico, ele ainda possui uma função de cartão virtual. A Trigg conta com o sistema NFC para comprar através de cartões de proximidade, o sistema “Member Gets Member”, que paga a cada amigo que começa a usar o cartão.
Cartão PagBank
Já escrevemos um artigo sobre cartões de crédito pré-pagos. Usado principalmente para produtos que precisam ser comprados e recusados ocasionalmente.
A maior vantagem do cartão de conta do PagBank é que o saldo da conta pode ser usado como cartão de crédito, sem a necessidade de solicitar um cartão pré-pago, e não é necessário pagar taxas de emissão comuns dessa maneira. Além dos recursos padrão, como compras online e serviços de assinatura, você também pode escolher como usar o saldo, débito ou crédito.
Cartão de crédito com conta digital Banco Next
O banco foi originalmente uma iniciativa do Banco Bradesco para democratizar os serviços bancários, além de fornecer um cartão de salário para quem recebe salário em suas contas.
A maior diferença é que o cartão não é apenas para aposentados e funcionários públicos. Trabalhadores da iniciativa privada, no regime CLT, que recebem o salário no Next podem solicitar o cartão consignado sem consulta ao SPC ou SERASA.
O banco informa que realiza uma análise interna de crédito e pode liberar ou não o cartão para os negativados dependendo da análise, mas é uma alternativa para quem não é pensionista do INSS.
Freqüentemente, cartões de crédito negativos podem aumentar os orçamentos das famílias e ajudar a passar por um período de austeridade. Mas é preciso lembrar que a dívida no cartão é o principal motivo da inadimplência brasileira.
A situação ideal é buscar a reestruturação financeira, porque os cartões negativos podem cobrar dos detentores uma taxa de juros mais alta. Uma boa maneira de iniciar o planejamento e a organização financeira é ler os artigos anteriores, que nos dão uma compreensão mais profunda dos temas em tempos de crise.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp