Analisando por outro ângulo, se o dia de folga caísse um dia antes ou depois do feriado, o empregado teria dois dias consecutivos de folga, ou seja, o dia de sua folga de direito e o feriado estipulado no calendário, o que lhe poderia ser muito mais vantajoso. No entanto, em razão de sua escala mal elaborada, teve apenas um dia de folga. Por esse ponto de vista, o empregado foi prejudicado.
– Trabalho no Descanso Semanal Remunerado: pagamento em dobro + folga obrigatória.
– Trabalho em feriados: pagamento em dobro ou folga compensatória.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp
2 comentários
Gostaria de saber se quando o feriado cai em um dia de folga do funcionario e o mesmo tem que trabalhar como é feito o pagamento. Se ele recebe 100 por cento do dia por trabalhar no seu dia de descanso e ainda coincidir em ser feriado também como deve funcionar o pagamento. Já que seria folga e feriado
Bom dia, Gostaria de tirar uma dúvida, eu trabalho em um supermercado e uma vez por mês tem inventário geral no setor de mercearia, no caso a noite, exemplo: (da terça para quarta) quando chega essa época o gerente do setor coloca as folgas dos funcionários para o dia seguinte do inventário ou seja na quarta, assim quem folgaria em uma sexta feira é sujeito a perder sua folga pois o funcionário independente de qualquer coisa não é obrigado voltar ao trabalho após uma noite inteira de trabalho, gostaria de saber se a empresa está correta ao fazer essa mudança na escala do trabalhador, desde já obrigado, estou aguardando a resposta.