Empresas do grupo:

Início » Bolsa Família poderá atender mais famílias, diz secretário do Tesouro

Bolsa Família poderá atender mais famílias, diz secretário do Tesouro

por Jorge Roberto Wrigt
2 minutos ler
Designed by @rafapress / shutterstock

O Bolsa Família com o fim do auxílio emergencial, poderá ficar maior e passar a atender mais pessoas em 2021, anunciou hoje (16) o secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal. Mas, ele fez um parenteses, dizendo que uma eventual ampliação do programa deverá respeitar o teto de gastos e só ocorrerá se houver recursos disponíveis.

Segundo Funchal, para ampliar o programa, a verba viria de remanejamento de outras rubricas do Orçamento em 2021.

“É um programa que tem funcionado. Se houver necessidade, é óbvio, respeitando nosso limite de gastos e a realocação do orçamento, [o Bolsa Família] pode ser, sim, revisto para cima”, disse o secretário.

Ao participar do lançamento de relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) com recomendações ao governo brasileiro. Ele aproveitou para dar uma entrevista de forma virtual, quando ressaltou que a proposta do Orçamento de 2021, em tramitação no Congresso, prevê aumento de R$ 5,4 bilhões na dotação do Bolsa Família em relação a 2020.

“Esse aumento ocorreu pela expectativa de que, na esteira da pandemia da covid-19, mais famílias passem a se enquadrar nos critérios de admissibilidade do programa”, justificou Funchal.

Calendário da última parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família

bolsa familia
Data de pagamentoQuem recebe
10 de dezembroBeneficiários com NIS de final 1
11 de dezembroBeneficiários com NIS de final 2
14 de dezembroBeneficiários com NIS de final 3
15 de dezembroBeneficiários com NIS de final 4
16 de dezembroBeneficiários com NIS de final 5
17 de dezembroBeneficiários com NIS de final 6
18 de dezembroBeneficiários com NIS de final 7
21 de dezembroBeneficiários com NIS de final 8
22 de dezembroBeneficiários com NIS de final 9
23 de dezembroBeneficiários com NIS de final 0
Fonte Ministério da Cidadania

O último pagamento do auxílio emergencial de R$ 300 no Bolsa Família será no dia 23 de dezembro.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil

Você também pode gostar

Leave a Comment