A Secretaria da Receita Federal do Brasil publicou nesta quinta-feira (25) o programa gerador do Imposto de Renda 2021, ano-base 2020. A entrega da declaração se inicia dia 1º de março e vão até o dia 30 de abril.
No caso dos contribuintes que realizarão a declaração por computador o programa está disponíveis para as seguintes versões:
Windows
IRPF 2021 (Download)
Linux (64-Bits)
IRPF 2021 (Download)
MacOS
IRPF 2021 (Download)
Multiplataforma
IRPF 2021 (Download)
No caso dos contribuintes que desejam baixar o programa da declaração por meio de dispositivo móvel, as versões estão disponíveis para:
Android
IRPF 2021 (Download)
Para os contribuintes que pretendem preencher a declaração de forma online devem acessar a página Meu Imposto de Renda, no portal e-Cac. Clique aqui para acessar.
O Fisco preparou algumas novidades para este ano, ampliando o número de contribuintes que podem usar a declaração pré-preenchida. Para 2021, a modalidade estará disponível para os contribuintes que tenham conta gov.br, além dos contribuintes com certificado digital.
Com relação ao cadastro do gov.br, por ser gratuito a Receita espera que muitos contribuintes possam adotar o modelo chamado de “Declaração do Futuro”. Modelo este que fornece diversas informações prestadas à Receita por outras fontes. No caso o contribuinte precisará somente informar se está de acordo e por fim complementá-las com dados mais recentes que não estejam disponíveis.
Dica Extra do Jornal Contábil : Aprenda a fazer Declaração de Imposto de Renda. Aprenda tudo de IR em apenas um final de semana.
Conheça nosso treinamento rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber sobre IR. No curso você encontra:
Conteúdo detalhado, organizado e sem complexidade, videoaulas simples e didáticas,passo a passo de cada procedimento na prática.
Tudo a sua disposição, quando e onde precisar. Não perca tempo, clique aqui e aprenda a fazer a declaração do Imposto de Renda.