A Caixa Econômica Federal (CEF) convida os usuários do aplicativo Caixa Tem a realizarem a atualização de seus dados cadastrais este mês. O objetivo da instituição é oferecer ainda mais segurança, bem como vantagens e praticidade aos seus clientes.
A atualização é realizada integralmente pelo aplicativo instalado em seu dispositivo móvel, dispensando a necessidade do comparecimento a uma agência da Caixa.
O processo é bem simples, basta abrir o aplicativo Caixa Tem no seu celular e seguir as orientações que serão exibidas para você. Vale lembrar que a atualização dos dados cadastrais funcionará de forma escalonada, ou seja, a ordem para atualização ocorrerá conforme o mês de nascimento dos clientes.
Importante! A atualização é destinada a todos os usuário do Caixa Tem que recebem qualquer tipo de benefício pelo aplicativo e não só o Auxílio Emergencial.
Atualização será obrigatória para receber o Auxílio Emergencial?
Não! Como dito anteriormente a atualização terá como objetivo trazer mais segurança para o recebimento de benefícios. É importante esclarecer que a atualização não possui qualquer ligação com a autorização do recebimento do Auxílio Emergencial.
Quem definirá quem vai receber ou não a nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial será o Governo Federal por meio de Medida Provisória prevista para ser liberada nesta quarta-feira (17), onde será definido os valores, prazos de pagamento e condições gerais do programa.
Logo, a atualização do Caixa Tem não possui vinculo nenhum com a possibilidade de liberar ou não as novas parcelas aos beneficiários. A atualização é destinada apenas para trazer segurança e comodidade no recebimento dos benefícios.
Porque é importante atualizar o Caixa Tem?
Com a atualização do seu cadastro no aplicativo Caixa Tem a Caixa Econômica Federal poderá confirmar a veracidade dos seus dados, o que facilitará a comunicação do banco com você. Além disso, com a atualização cadastral em dia a Caixa conseguirá ofertar melhores produtos e serviços para os seus clientes.
Por fim, a atualização dos seus dados cadastrais trará mais segurança para sua conta, evitando que fraudadores possam se passar por você e ter acesso a benefícios e informações que são de seu direito. A qualidade das informações é o que garante um contato eficiente entre a instituição e o cliente.
Calendário de atualização
Confira o calendário de atualização conforme o mês de nascimento e o início das atualizações:
- Janeiro = 14 de março;
- Fevereiro = 16 de março;
- Março = 18 de março;
- Abril = 20 de março;
- Maio = 22 de março;
- Junho = 23 de março;
- Julho = 24 de março;
- Agosto = 25 de março;
- Setembro = 26 de março;
- Outubro = 29 de março;
- Novembro = 30 de março;
- Dezembro = 31 de março.