Empresas do grupo:

Início » Novo plano habitacional da Caixa deve ser lançado ainda este ano, sem valor de entrada

Novo plano habitacional da Caixa deve ser lançado ainda este ano, sem valor de entrada

por Gabriel Dau
3 minutos ler
Foto: TV Brasil

A Caixa Econômica Federal vai lançar uma nova opção de crédito imobiliário que vai possibilitar a compra de um imóvel com 0 valor de entrada, onde o cliente escolherá a melhor data para vencimento e ainda terá até 35 anos para pagar.

O novo crédito permitirá a muitos brasileiros a compra da sua casa própria.

De acordo com a Fundação João Pinheiro, o país ainda sofre muito com a necessidade de famílias de baixa renda a ter sua moradia, a defasagem chega próximo a de 5,88 milhões de residências, aproximando a  8% das moradias do Brasil, esse número está estável há mais de quatro anos.

Desse total, cerca de 3 milhões são cidadãos que pagam aluguel acima de 30% da renda familiar, onde 1,35 milhão desse número são de casas divididas por mais de uma família e os 1,48 restantes estão em situação de precariedade.

Mas atenção, em caso de atraso na inadimplência, será cobrado juros e multas de acordo com o tempo de atraso e permite também a instituição financeira (Caixa) fazer registros em órgãos de proteção ao consumidor como o Serasa.

minha casa minha vida

Como funciona o financiamento habitacional atualmente  

Atualmente a linha de crédito mais divulgada pela Caixa Econômica Federal é pelo Sistema Financeiro Habitacional (SFH), pois o mesmo oferece os principais benefícios como maior tempo para pagar, além da possibilidade de utilizar o FGTS para amortização do financiamento.

É importante destacar que para conseguir essa linha de crédito é necessário que a parcela do financiamento não comprometa mais de 30% da renda e que o imóvel não ultrapasse o valor de 1,5 milhão de reais.

Além disso, quanto mais você puder pagar assim que assinar o contrato, melhores são as condições do financiamento pela Caixa e mais rapidamente o crédito pode vir a ser liberado.

O recomendado hoje é que o interessado em adquirir um imóvel tenha ao menos 30% do valor a ser pago pelo bem, financiando o restante em parcelas mais suaves.

Você também pode gostar

Leave a Comment