Aquelas pessoas que vendem produtos de beleza, podem ser MEI? No artigo de hoje vamos esclarecer um pouco mais sobre este assunto. Continue conosco e confira
Antes de explicar se este profissional pode formalizar seu negócio, vamos esclarecer o que é MEI e quais as suas vantagens. Acompanhe.
MEI
A sigla MEI“ Microempreendedor Individual”, os cidadãos que optam pelo MEI, ela poderá formalizar o seu negócio, resumindo, ela poderá fazer jus ao CNPJ e trabalhar por conta própria.
Portanto, a pessoa que se formalizar como MEI, ela terá direito de abrir uma empresa no próprio nome e com isso exercer suas atividades laborais de maneira regularizada com o Governo.

O vendedor de produtos de beleza, pode formalizar o seu negócio como MEI?
SIM! Este trabalhador poderá formalizar o seu negócio como MEI, lembrando que para se tornar MEI, a sua atividade deve constar na lista de categoria de atividades permitidas para MEI e neste caso o vendedor de produtos de beleza tem sua atividade permitida. Veja:
- 4772-5/00: comerciante de cosméticos e artigos de perfumaria.
O que é necessário para ser MEI?
- É permitido ter no máximo um funcionário empregado com apenas um salário mínimo;
- Não é permitido também ser sócio em outra empresa;
- Sendo necessário ter o faturamento máximo de até R $81 mil por ano.
Vantagens de ser um MEI
Todo MEI precisa pagar uma guia de imposto no valor de R $50 por mês, com isto ele poderá fazer jus à vários benefícios previdenciários. Estes benefícios são:
- Auxílio-acidente;
- Aposentadoria por invalidez;
- Pensão por morte;
- Salário-maternidade.
Dica Extra do Jornal Contábil: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio. Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar.
Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.
E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!
Por Lais Oliveira
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp