O PIX, sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central, está para lançar em breve novas funções para os seus usuários utilizarem. Um delas já está sendo oferecida desde o fim de abril. Esta nova função permite movimentar o dinheiro recebido pelo auxílio emergencial usando o sistema de pagamentos.
Vamos mostra para vocês os três novos lançamentos do BC para o PIX:

Pix Cobrança
A intenção do Banco Central é lançar no dia 14 de maio, a modalidade Pix Cobrança que será parecida ao pagamento por boleto, sendo possível gerar um QR Code para pagamentos com vencimentos futuros, sendo que há, uma possibilidade de inserir multas, descontos e juros.
Pix Agendado
O Pix agendado deverá ser lançado em setembro. A modalidade deverá ampliar a forma como os pagamentos serão realizados, sendo possível deixar um valor agendado para transferência via Pix na data futura desejada.
Saque Pix
O Saque Pix também está previsto para ser lançado no segundo semestre. Esta novidade, deverá permitir o saque em dinheiro em espécie em estabelecimentos comerciais em todo o Brasil. No entanto, será necessário que o estabelecimento queira aderir à proposta.
O Banco Central promete novas modalidades para o futuro, que vão inovar as funções disponibilizadas pelo Pix.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp