Após uma série de impasses com o Banco Central e o Cade, finalmente chegou ao Brasil, o WhatsApp Pay. O WhatsApp Pay trata-se de uma ferramenta que permite a realização de pagamentos e transferências dentro da própria plataforma de mensagens instantâneas.
A disponibilização do serviço está sendo realizada gradualmente para os consumidores que utilizam o aplicativo nos sistemas Android e iOS.

Como funciona o WhatsApp Pay?
O novo recurso inicialmente permitirá que os usuários possam utilizar cartões pré-pagos de débito ou múltiplos com função débito para enviar e receber dinheiro como parte das interações através da plataforma entre pessoas físicas.
É importante destacar que mesmo que a plataforma seja gratuita, o WhatsApp informou que poderão ser impostas taxas por parte das operadas, pelo uso de dados móveis e do banco pelo uso do cheque especial.
No Brasil, nove instituições financeiras já aderiram à novidade, sendo elas:
- Banco do Brasil;
- Banco Inter;
- Bradesco;
- Itaú;
- Mercado Pago;
- Next:
- Nubank;
- Sicredi;
- Woop Sicredi; e
- Bandeiras Internacionais Visa e Mastercard.
Com relação ao processamento, o mesmo será feito pela Cielo.
Além disso, o serviço permitirá que o usuário possa fazer até 20 transferências por dia, com até R$ 1 mil por operação, no entanto, o limite mensal é de R$ 5 mil.
Maior segurança
Conforme a empresa divulgou, para a garantia de dados e segurança dos usuários, os dados do cartão utilizado será protegido por criptografia e as transações são aprovadas exclusivamente através dos dados biométricos registros no aparelho celular do usuário, ou ainda por PIN do Facebook Pay, recurso da empresa mãe do WhatsApp.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp