A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) abriu inscrições para 19 cursos gratuitos online, com carga horária que varia de 20 a 60 horas-aula, que abordam situações que auxiliam os consumidores no seu dia a dia..
Os cursos serão dados pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), e os participantes aprovados receberão certificado emitido pela Universidade de Brasília (UnB).

As inscrições estarão abertas até o dia 12 de julho, podendo ser feitas por meio do site da ENDC. A plataforma oferece os cursos “Planejar para realizar Sonhos”, “No domínio das emoções e hábitos”; “Práticas abusivas”, “Consumo Seguro e Saúde”, “Elaboração de Projetos”, entre outros.
De acordo com a Senacom, poderão se inscrever membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor ou qualquer pessoa maior de 16 anos de idade.
“Também é oferecida qualificação para órgãos gestores, de monitoramento e empresas”, informa a secretaria, que já contabilizou mais de 27 mil matrículas no primeiro semestre de 2021.
Fonte Agência Brasil
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp