Já podemos dizer que o décimo terceiro salário para aposentados e pensionistas do INSS está pago em 2021 e com isso surge outro debate que também envolve a renda dos segurados.
Estamos falando do 14º Salário para aposentados e pensionistas, que funciona como um benefício emergencial para equilibrar a renda desse público específico.
Essa medida já entrou em debate no ano passado no Senado Federal, no entanto permanece em status de aguardando aprovação, mesmo tento agrado aos segurados.
O Projeto de Lei
Esse projeto diz respeito a uma medida emergencial para que a renda de aposentados e pensionistas do INSS mantenha-se estável em relação a economia do país.
O auxílio seria oferecido para todas as categorias de benefício, incluindo os que recebem auxílio-doença, aposentadoria, auxílio-acidente, auxílio-reclusão e pensão por morte.
Terá 14º salário liberado em 2021?
Até o momento não há nenhum tipo de informação que confirme isso por parte do Governo Federal. O ministério da Economia tem preocupação com essa medida, inclusive.
A maior preocupação no momento é que essa medida seja aprovada e gere muitos gastos aos cofres públicos, pois a previsão é que seja aproximadamente 50 bilhões de reais pagos em benefício.
Além disso, ainda falta uma parcela dos parlamentares “comprarem” a ideia, já que precisa da aprovação da câmara para a medida ser aprovada.
De onde surgiu esse projeto de lei?
Fazendo uma recapitulação do que ocorreu até aqui, essa ideia legislativa surgiu por volta de maio de 2020 e teve os 20 mil apoiadores necessários para ser votada.
O autor da proposta foi o advogado Sandro Gonçalves, que na época justificou a ideia por conta da antecipação do décimo terceiro salário para junho e julho.
Ele dizia que, com essa antecipação, os aposentados e pensionistas ficariam sem dinheiro no final do ano e prejudicaria bastante suas finanças.
O que é uma ideia legislativa?
A ideia legislativa é uma sugestão para alterar ou criar uma lei e pode ser dada por qualquer cidadão brasileiro cadastrado no portal e-cidadania.

Ao se cadastrar, o cidadão pode sugerir edição em alguma lei ou sugerir a criação de uma nova. A ideia é encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e precisa de 20 mil apoiadores.
Após conseguir o mínimo necessário em volume de apoio, a ideia passa a ser debatida pelos senadores e depois vai à câmara.
A situação atual da ideia do 14º salário é de aprovação legislativa, logo, já passou pela Comissão de Direitos Humanos e recebeu o apoio necessário.
Quer saber mais sobre o 14º salário para aposentados e pensionistas? Confira esse vídeo que o nosso parceiro Felipe Brito fez para o canal dele.
Outras fontes de dinheiro para aposentados e pensionistas
Se você recebe benefício do INSS e ainda está aguardando o desfecho sobre o 14º salário, pode também recorrer ao seu empréstimo consignado com a meutudo.
Aqui temos as melhores taxas, com informações transparentes e precisas para você fazer a melhor contratação e ter o dinheiro em mãos agora.
Não deixe suas contas, sonhos ou necessidades para depois, faça já a simulação do seu novo empréstimo e realize agora.
Para saber mais sobre empréstimo consignado, cadastre-se no formulário abaixo e receba nossos conteúdos semanalmente.
Fonte: meutudo.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática:
Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.
Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp