A contestação do auxílio emergencial termina neste sábado (24), às 23h59min, prazo para você pedir uma reavaliação do seu pedido. Poderão contestar os trabalhadores que se inscreveram pelos meios digitais e que tiveram seus pedidos negados na revisão mensal de julho.

Isso porque, mensalmente o governo analisa os CPFs dos beneficiários para analisar se ainda estão nas regras para receber o auxílio emergencial. Segundo o Ministério da Cidadania, a contestação vai permitir uma reanálise com bases em dados mais atualizados da pessoa. O pedido de revisão deve ser realizado pelo site do Ministério da Cidadania.
Você deverá entrar no site na aba correspondente ao auxílio emergencial 2021 e clicar no botão “contestar”. E aguardar uma nova análise que será feita do seu benefício. Após você realizar sua contestação o seu pedido será reanalisado pela Dataprev. Precisará aguardar até a nova análise da situação do benefício seja concluída.
No entanto, será preciso que o motivo que levou o cancelamento permita a contestação. Sendo aceita, você volta a receber o auxílio.
Mas, fique atento, se o seu pedido por algum motivo for indeferido em definitivo, você não poderá apresentar nova contestação, isso porque, o que motivou o indeferimento não vai se alterar.
Também pessoas que já tenham ficado inelegíveis para receber o auxílio antes e já tenham realizado a contestação, não vão poder fazer nova contestação.
Lembrando que você tem até este sábado (24) para realizar sua contestação. Após a data não será mais possível realizar o pedido de nova análise.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp