Morreu na manhã de hoje, dia 16, José Eduardo Cavalcanti de Mendonça, popularmente chamado de Duda Mendonça. Ele foi o ex-marqueteiro do Partido dos Trabalhadores (PT), aos 77 anos, de câncer no cérebro. O publicitário estava internado no hospital Sírio-Libanês desde o mês de junho, onde tratava da doença.
Ele foi o responsável pela criação da campanha presidencial do Partido dos Trabalhadores em 2022 que ficou conhecida pelo slogan “Lulinha, Paz e Amor”. Duda também foi o marqueteiro responsável pela eleição de Paulo Maluf como prefeito da cidade de São Paulo, a primeira vez por via direta.
Duda Mendonça também despontou nos noticiários no ano de 2005 quando foi fundamental seu depoimento na CPI dos correios e do mensalão onde admitiu receber dinheiro do PT, via caixa dois. Em 2016 foi alvo de investigação da Operação Lava Jato e no ano seguinte fez acordo de delação premiada.
Após 10 anos sem se encontrar, Duda chegou a receber visita do ex-presidente Lula quando foi realizar exames no hospital. Duda Mendonça era casado com Aline Mendonça e deixa quatro filhos.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp