Empresas do grupo:

Início » Os benefícios de utilizar Realidade Aumentada no seu negócio

Os benefícios de utilizar Realidade Aumentada no seu negócio

por Gabriel Dau
2 minutos ler
Designed by @user6624752 / freepik

A Realidade Aumentada (RA) já existe dentro dos negócios. Com as mudanças na maneira de se consumir, ela se torna uma grande aliada na relação com o cliente de hoje. Essa tecnologia auxilia no engajamento e fidelização do consumidor por proporcionar uma experiência única de compra.

Um dos exemplos práticos e famosos da Realidade Aumentada é o Pokémon Go. O aplicativo se tornou febre já em seu lançamento.

Já no quesito profissional, a RA se difunde cada vez mais no varejo de móveis. Por exemplo, ela permite que o cliente teste um móvel em sua casa, antes mesmo de ir a loja.

O que é a Realidade Aumentada?

A RA é uma tecnologia capaz de criar uma camada digital no mundo real através de dispositivos eletrônicos. A partir disso, temos a criação de uma realidade diferente. Isso permite a aplicação em diferentes campos.

Sua aplicação

A Realidade Aumentada permite que o cliente interaja com o produto de maneira virtual. Com isso, o consumidor pode visualizar melhor sua aplicação e seus benefícios. Esse mecanismo pode ser aplicado de maneira remota, como em aplicativos da marca, ou na própria loja física.

L’Óreal dos EUA, por exemplo, desenvolveu um sistema que permite ver o possível resultado final do uso dos produtos da marca. Isso tanto para hidratação como coloração.

O uso dessa tecnologia também permite visualizar processos internos da própria empresa. Por exemplo, através do uso de dispositivos eletrônicos, é possível ver rotina ou status de manutenção de um determinado equipamento.

Até mesmo o setor financeiro pode fazer uso da Realidade Aumentada. A visualização de dados em 3D possibilitada pela RA pode facilitar a análise das informações devido a imersão proporcionada.

A aplicação da RA é infinita. A criatividade deve ser estimulada para implementação dessa tecnologia. Por isso, é importante estar atento aos avanços da Realidade Aumentada e seus possíveis usos no seu negócio.

Por: Marcelo Reis 

Você também pode gostar

Leave a Comment