Possuir o nome negativado junto ao Serasa ou SPC, pode ser uma grande dor de cabeça, em especial, no momento de pedir um cartão de crédito, empréstimos, financiamentos, entre outros serviços financeiros.
É preciso entender que quando se está com nome sujo, instituições como bancos dificilmente irão oferecer boas condições de crédito. Isto porque, à medida que o CPF do indivíduo possui restrições, ele é considerado um mau pagador, representando um alto risco para a empresa credora.
Diante disso, é de suma importância limpar seu nome, principalmente se você deseja contar com serviços financeiros. Em resumo, é necessário que a pessoa quite a dívida inscrita no seu nome, ou espere a sua prescrição, o que não é tão vantajoso, pois, este processo pode levar até 10 anos.
Neste sentido, uma boa alternativa é entrar em contato com a empresa credora e tentar renegociar a dívida, de modo que seja justo para ambas as partes. Em geral, as empresas estão dispostas a negociar os débitos.
Como saber se meu nome está sujo?
Caso você deseje saber se seu nome está negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito, esta consulta pode ser realizada sem sair de casa via internet. Confira duas opções a seguir:
Consulta de CPF pelo Serasa
- Acesse a página do Serasa;
- Vá em “Consultar CPF grátis”;
- Coloque seu login e senha (caso ainda não tenha um cadastro, basta fazer um, na hora, é gratuito);
- Selecione a opção “Meu CPF” e realize a consulta.
Consulta pelo SPC
- Acesse a página do SPC
- Em seguida Valide seu email ou telefone
- Crie uma senha para acessar a plataforma
- Baixe e abra o aplicativo Google Authenticator (disponível para Android e IOS)
- Agora, é só inserir o código de acesso ao portal.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp