Empresas do grupo:

Início » Eventos gastronómicos e de ciclismo promovem turismo na Bahia

Eventos gastronómicos e de ciclismo promovem turismo na Bahia

por Gabriel Dau
2 minutos ler
Foto: SeturBA

A Praia do Forte, localizada no pólo turístico da Costa dos Coqueiros, passou um fim de semana agitado com uma festa de comida tradicional e uma das maiores corridas de mountain bike do País, evento que teve o apoio da Administração Nacional de Turismo (Setur-BA).

A ocupação hoteleira na localidade atingiu 80% na maioria dos estabelecimentos, chegando a 90% em algumas pousadas.

No sábado (27), o 15º Festival Cultural e Gastronômico Tempero no Forte acolheu um concorrido show de culinária na Praça da Música.

Chefs locais e de outras regiões do Brasil prepararam receitas com diversos tipos de pimenta, tema do evento deste ano. A programação do espaço vai até o dia 5 de dezembro, quando a Setur-BA anunciará os atrativos dos 13 pólos turísticos do estado.

Maria Lúcia da Costa, uma aposentada paulista de 80 anos, viveu uma experiência diferente. “Experimentei a mistura de doce com pimenta, que não é usual, mas achei muito interessante. Acaba sendo um estímulo para o conhecimento das pessoas sobre gastronomia”.

Ao mesmo tempo, a artista digital venezuelana de 32 anos Alejandra Herrera visitou a Bahia pela primeira vez e não poupou elogios.  “O baiano é muito amistoso; o céu aqui é belíssimo; e a comida, um sonho, boa demais”.

No domingo (28), a Suba Forte reuniu 750 ciclistas de todos os estados para participar das corridas de mountain bike de 40 e 80 quilômetros. A largada foi no Castelo Garcia D’Ávila, com momentos para fotos ao lado do patrimônio histórico.

Segundo o coordenador da competição, Pietro Magalhãe, “Esse é um lugar mágico, onde os ciclistas saem do castelo e pedalam por dentro da Mata Atlântica. Com o apoio da Setur-BA, ganhamos visibilidade nacional”.

“Apoiar eventos importantes, que refletem em atividades turísticas, é uma das ações para impulsionar os variados segmentos. Dessa vez, contribuímos para a gastronomia e o esporte, com resultados positivos na hotelaria e no comércio. O melhor é a satisfação dos turistas, que prometem voltar”, explicou Maurício Bacelar, secretário estadual do Turismo, em visita à Praia do Forte.

Você também pode gostar

Leave a Comment