No final do ano, o governo do estado do Rio de Janeiro concedeu bônus de Natal para todos os policiais militares, civis e bombeiros do estado.
As medidas do governador Cláudio Castro vão beneficiar cerca de 64,5 mil agentes, que possuem um cartão no valor de 500 reais nesta segunda-feira, dia 20.
Cláudio explicou que: “O abono de Natal é uma forma de agradecer a todos os servidores da Segurança Pública e reconhecer o trabalho e a dedicação ao povo fluminense neste ano de 2021. É um benefício mais do que justo, que só pode ser concedido graças ao esforço de gestão que fizemos desde que assumi o Governo do Estado”.
No total, cerca de 45 mil pessoas serão beneficiadas na Polícia Militar, totalizando um investimento de R$ 22 milhões.
De acordo com o secretário de Estado da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, “Empregamos um grande efetivo de homens e mulheres nas ruas todos os dias, que trabalham duro, inclusive nos festejos de final de ano. É gratificante colaborar para que os policiais possam também festejar a passagem desse novo ciclo com mais dignidade junto a seus familiares”.
A Polícia Civil destinou pouco mais de R$ 4 milhões para a distribuição dos cartões, beneficiando 8.445 policiais e funcionários.
“Em um ano em que conseguimos reverter a crise econômica e obter resultados expressivos na Segurança Pública, vamos disponibilizar um cartão de Natal para que todos os policiais civis e suas famílias tenham um período de festas ainda mais próspero”, afirmou o secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski.
A Secretaria de Estado de Defesa Civil distribuirá cerca de 11 mil cartões, dos quais R $ 6 milhões de recursos serão destinados à empresa.
Segundo o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro, “Esta é uma oportunidade a mais de celebrar as festas de fim de ano em tempos tão difíceis, com mais conforto e dignidade para as famílias do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro”.
A Secretaria da Polícia Militar desenvolveu um amplo plano de logística para a distribuição dos cartões, no qual estão envolvidas todas as unidades e do Quartel General.
Na Polícia Civil, os agentes focais fazem a retirada na Cidade da Polícia e ficam responsáveis por fazer a entrega.
No Corpo de Bombeiros, a Diretoria Geral de Finanças centraliza o repasse aos representantes de cada unidade, que enviam os cartões, bloqueados com senha, aos servidores da corporação.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp