O governador Romeu Zema anunciou a abertura de 20 leitos de UTI – 10 para crianças e 10 para adultos – e outros 102 de enfermaria em Belo Horizonte para o atendimento dos casos de covid-19 nesta quinta-feira (27 de Janeiro).
O governo mineiro também destinará R$ 47,4 milhões para operações e serviços de saúde em todas as unidades hospitalares regionais do estado.
Cerca de 1,5 milhão de testes rápidos para a detecção do coronavírus ainda serão distribuídos na próxima semana.
Zema explicou a importância dos investimentos e ações para garantir a assistência e o atendimento médico aos mineiros, mas lembrou que as pessoas devem fazer a sua parte completando os ciclos de vacinação, mantendo as medidas de higiene e evitando aglomerações.
“O Estado está fazendo da parte dele, mas se as pessoas não tiverem consciência a situação não vai ser resolvida. Nós já aplicamos mais de 37 milhões de doses, mas ainda temos muitas pessoas que não tomaram ou não completaram o seu ciclo de vacina. A dose de reforço é importantíssima. Fica cada vez mais provado que pessoas que estão sendo hospitalizadas com o quadro grave são pessoas que se recusaram a tomar a vacina ou não voltaram para receber as outras doses. Precisamos de mais responsabilidade e consciência das pessoas”.
Na próxima semana, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) também enviará cerca de 1,5 milhão de testes rápidos para detecção da covid-19 aos municípios mineiros.
Só em janeiro, 1,5 milhão de pessoas foram deslocadas para cidades mineiras.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp