As vítimas das fortes chuvas em Petrópolis (RJ) vão poder sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), de acordo com informações dadas pela Caixa Econômica Federal nesta quinta-feira (17), será liberado o saque calamidade do FGTS para os moradores de Petrópolis.
Segundo o banco, será possível a retirada de até R$ 6.220, basta fazer a solicitação pelo aplicativo FGTS, na opção “Meus Saques”, no celular. Não há necessidade de ir a uma agência da Caixa.
Os moradores de Petrópolis vão poder solicitar pelo saque até o dia 2 de maio deste ano. No entanto, só poderão pedir o dinheiro, os moradores das áreas afetadas pelas chuvas, o saque será disponibilizado conforme a Defesa Civil municipal identifique os endereços atingidos por meio da entrega da Declaração das Áreas Afetadas e o Formulário de informação do Desastre (FIDE) à CAIXA.
A Caixa Econômica também confirmou que irá enviar equipes de arquitetos, engenheiros e técnicos do banco à região para prestar o apoio necessário à população atingida.
“A Secretaria de Obras da prefeitura de Petrópolis terá o apoio técnico da CAIXA para levantamento dos danos e estimativa de custos para a recuperação de obras em andamento ou edificações atingidas, como pontes, vias de acesso, abastecimento de água, postos de saúde e escolas, dentre outras”, informou a Caixa.
Até agora chega a 117 o número de pessoas que já morreram por causa do temporal que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira (15). A Defesa Civil Nacional já reconheceu a situação de emergência do município, o que possibilita que a União possa enviar recursos financeiros para reconstrução da cidade.
Ministro sobrevoa a cidade de Petrópolis
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na manhã desta quinta-feira (17) fez um sobrevoo na cidade de Petrópolis. O presidente Bolsonaro prometeu ir a Petrópolis nesta sexta-feira (18), com ele devem ir também o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
Esta sendo aguardada a edição de uma Medida Provisória (MP) pelo Governo Federal, nos próximos dias, que deverá permitir a abertura de um crédito extraordinário no orçamento para destinar recursos para Petrópolis.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp