O Projeto Olimpus, lançado em 2020 pelo Governo de Mato Grosso, é hoje o mais relevante programa financeiro para desenvolvimento do esporte no Estado.
Desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o programa se tornou referência para outros estados brasileiros como política pública mais exitosa no incentivo a atletas e técnicos.
“Estamos muito orgulhosos. Dois anos após a criação do Projeto Olimpus, já colhemos resultados muito positivos. E hoje, o programa criado aqui está servindo de inspiração para os secretários do Rio de Janeiro, Pernambuco e Espírito Santo, que entraram em contato conosco para compartilhar o nosso edital. Esse programa de desenvolvimento do esporte em Mato Grosso vai ajudar ainda mais atletas, Brasil afora”, comemorou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um.
A Assembleia Legislativa aprovou e o governador Mauro Mendes sancionou a lei que amplia o Projeto Olimpus com a criação de novas categorias, valores atualizados e ainda mais abrangente na semana passada, garantindo assim a atletas, paratletas e atletas-guia, em modalidades individuais e coletivas, e aos seus treinadores, bolsa-atleta, bolsa-técnico e premiação por desempenho.
O secretário adjunto de Esporte da Secel-MT, Jefferson Neves,garante que: “O orçamento do Projeto Olimpus é mais que triplicado, para 2022. Anteriormente tínhamos um orçamento de R$ 1,7 milhão por ano, este ano, com o apoio do governador Mauro Mendes e do secretário Beto, vamos garantir mais de R$ 6 milhões. A lei já está aprovada e o novo edital deve sair nas próximas semanas”.
Com esse incremento, o Projeto Olimpus dá um salto exponencial.
De 151 atletas atendidos em 2021, passaram para mais de 600 atletas atendidos este ano. E de 28 treinadores atendidos (ainda em vigência) passa para 95 treinadores contemplados.
“Com muita satisfação temos o Projeto Olimpus sendo remodelado. O Governo de Mato Grosso criou novas categorias para atender as pontas, como os atletas que estão começando (Bolsa Atleta Infantil) e os atletas que estão no topo, aqueles que nos representam em grandes competições (Bolsa Atleta Internacional). É o Governo de Mato Grosso dando a prioridade que nosso esporte merece, da base ao alto rendimento”, finalizou Jefferson.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp