Empresas do grupo:

Início » Taxa de ocupação no Carnaval das cidades do interior ultrapassou 90% em 2022

Taxa de ocupação no Carnaval das cidades do interior ultrapassou 90% em 2022

por Gabriel Dau
2 minutos ler
1 carnaval

O Carnaval de 2022, mesmo fora da época tradicional, foi considerado um sucesso pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), algumas cidades turísticas do interior fluminense chegaram a uma média de mais de 90% de ocupação.

Municípios como Arraial do Cabo e Búzios, na Região da Costa do Sol, lideraram a lista da rede hoteleira, seguidos por Paraty, na Costa Verde, na terceira posição. Para o governador Cláudio Castro, os dados demonstram que o setor volta a ter potencial de crescimento após o auge da pandemia.

Cláudio Castro, que voltou à Marquês de Sapucaí, neste sábado (30 de abril), para prestigiar o Desfile das Campeãs, afirmou que: “O turismo foi um dos segmentos mais prejudicados na pandemia. Por isso, o retorno dos desfiles das escolas de sambas tem que ser comemorado não somente pela ótica da festa, mas simboliza que o Estado do Rio de Janeiro vem conseguindo superar a crise. Pelo sucesso da vacinação e casos controlados da Covid-19 e por ter recuperado a credibilidade como um dos principais destinos turísticos do Brasil”.

Retorno dos turistas internacionais

Outras cidades, como Itatiaia/Penedo, nas Agulhas Negras, também registraram bons índices de ocupação. Na região do Vale do Café, Miguel Pereira teve destaque. Teresópolis é uma das cidades que tem obtido bons resultados na Serra Verde Imperial.

A presença de turistas domésticos ainda é predominante. A maioria é de estados do Sudeste.

No entanto, já se observa um retorno gradual dos turistas estrangeiros, que representam 14% dos hóspedes. A maior parte tem origem nos Estados Unidos, seguidos de Argentina, Chile e Colômbia. 

O secretário de estado de Turismo, Sávio Neves, finaliza: “Existe todo o simbolismo da volta desta festa, que é o maior espetáculo do mundo. Os números representam que estamos trilhando o caminho certo para a retomada total das atividades, tendo o turismo como a locomotiva que irá gerar desenvolvimento econômico e social para o nosso estado”.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More