Muitas pessoas acreditam que para conseguir ter um cartão de crédito aprovado, muitas vezes é necessário ter uma pontuação mínima de score de crédito.
Mas será que realmente o que vale na hora de pedir um cartão de crédito seria a pontuação do score de crédito? Se você também tem essa dúvida, vamos entender essa questão a partir de agora.
Score de crédito e o cartão de crédito
O score de crédito realmente é muito utilizado pelos bancos e demais instituições financeiras para a concessão de um cartão de crédito ou qualquer outro serviço financeiro.
Afinal de contas, a pontuação do score de crédito é formado por diversas informações relevantes para a análise de risco de crédito, como dados cadastrais, negativações, recorrência no pagamento de contas dentre outros pontos.
No entanto, é bem difícil desenhar qual é score de crédito ideal para que o consumidor consiga ter um cartão de crédito aprovado.
Afinal de contas, cada banco possui suas próprias exigências e determinações antes de conceder ou não uma oferta de crédito ao consumidor.
Todavia, normalmente os cartões de crédito que possuem aprovação mais fácil costumam exigir um score a partir de 400 pontos no Serasa.
Dessa maneira, a partir dos 400 é possível que o consumidor consiga encontrar ofertas de cartão de crédito que podem ser liberadas.
Uma dica muito importante para conseguir um cartão de crédito é não sair solicitando um cartão em diversos bancos, afinal de contas, o excesso de consultas no seu nome em pouco tempo pode acabar diminuindo seu score e consequentemente atrapalhar os seus planos de conseguir um cartão.
Desse modo, embora cada banco e financeira defina seus próprios intervalos para pontuação de crédito, normalmente a pontuação do score de crédito pode ser definido da seguinte forma:
- Entre 900 a 1000: considerado um excelente score;
- 800 a 899: considerado um score muito bom;
- 500 a 799: considerado um score bom;
- 300 a 499: considerado um score razoável;
- 0 a 299: considerado um score fraco.
Assim quanto maior o seu score mais fácil será conseguir ter a aprovação. Por fim, vale lembrar que os bancos onde os consumidores já tiveram problemas ou atrasos podem ser os mais difíceis de aprovarem alguma oferta de crédito.
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