Empresas do grupo:

Início » Consignado do Auxílio Brasil começa na próxima semana?

Consignado do Auxílio Brasil começa na próxima semana?

por Ricardo
2 minutos ler
8 Dinheiro

O empréstimo consignado para beneficiários do programa Auxílio Brasil é um dos temas mais em alta. Afinal de contas, em muitos casos, a contratação do crédito poderá significar um alívio financeiro e resolução de um grave problema.

Conforme informado pelo ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, o empréstimo consignado do Auxílio Brasil deverá se iniciar ainda neste mês de setembro, contudo, por não ter sido cravado uma data, apenas o mês, muitos esperam pela liberação o mais rápido possível?

Consignado pode começar na próxima semana?

Para que o consignado possa ser liberado na próxima semana, será preciso que o governo finalize o estudo do teto de juros para a nova modalidade de crédito consignado para o Auxílio Brasil.

O anúncio oficial ainda não ocorreu, pois, tentando evitar uma taxa abusiva de bancos, o governo vem negociando junto aos bancos que vão ofertar o crédito, um teto máximo de juros que poderão ser cobrados na contratação do crédito.

A pasta da Cidadania enviou ao Banco Central uma consulta para identificar se a instituição possui prerrogativa para fixar o teto de juros na modalidade do crédito consignado, assim como os critérios que devem ser adotados.

Dessa maneira, como o governo ainda está analisando o teto de juros, é provável que o governo finalize essa etapa na próxima semana, para que em seguida possa começar a operar junto aos bancos com a liberação do crédito.

Empréstimo consignado

A modalidade do empréstimo consignado para o Auxílio Brasil, permitirá que os beneficiários possam utilizar até 40% do valor do benefício que recebem com o pagamento de empréstimos.

O consignado é uma das modalidades mais fáceis de ser contratada e tem como um dos principais diferenciais as parcelas do empréstimo que são descontadas diretamente da fonte pagadora.

Dessa maneira, antes mesmo do benefício ser pago aos beneficiários, o valor do empréstimo já é pago é descontado, sendo assim, o banco não corre risco de inadimplência, podendo então ofertar o crédito com juros menores e até mesmo para negativados.

Você também pode gostar

Leave a Comment