Empreendedores do País têm relatado dificuldades para emitir notas fiscais com abrangência nacional pela plataforma gov.br porque o site está fora do ar.
Desde 1º de setembro, todos os MEI prestadores de serviço do país devem emitir a NFS-e padrão nacional para registrar suas operações.
Leia também: MEI agora com novo limite de R$ 149 mil é comemorado
Usuários que tentavam acessar a plataforma nesta segunda-feira (25) se depararam com a seguinte mensagem: “Não é possível acessar esse site. www.nfse.gov.br demorou muito para responder”, como na imagem abaixo:
Depois da mensagem, nada acontece. O InfoMoney entrou em contato com a Receita Federal e questionou sobre o problema, mas não obteve um retorno até a publicação desta reportagem.

Mudança
Desde o dia 1º de setembro, os negócios enquadrados no Microempreendedor Individual (MEI) passaram a ter que emitir a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), de padrão nacional pelo portal gov.br/nfse ou pelo aplicativo NFS-e-Mobile.
Antes, o MEI emitia a NFS-e pelo site da prefeitura do município em que o negócio estava inscrito. Agora, a regra é emitir a nota fiscal de padrão nacional.
Leia também: O que você precisa saber: entenda as novidades na emissão de nota fiscal para MEIs
Contudo, o grande volume de acessos devido à nova regra fez com que a plataforma ficasse instável por dias e os problemas desta segunda indicam que o sistema ainda enfrenta problemas.
Nas redes sociais, empreendedores que prestam serviço a empresas de maneira fixa — no regime popularmente chamado de PJ — relatam que a impossibilidade de emitir nota fiscal postergou o recebimento de seus salários.
Fonte: InfoMoney
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp