O Auxílio-Gás é um programa social criado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda no final do ano de 2021. O programa atende pessoas que estão passando por dificuldades financeiras e que não estão conseguindo comprar o botijão de gás.
O programa, criado para custear 100% do valor médio do botijão, paga uma parcela de, no mínimo R$ 102, a cada dois meses para beneficiários inscritos no Cadastro Único.
Em 2024, um total de R$ 5,5 milhões e famílias vão receber o auxílio, conforme informações do Governo Federal. Lembrando que o auxílio é pago bimestralmente, junto com o Bolsa Família.
Portanto, como o último depósito ocorreu em fevereiro, somente no mês de abril o Auxílio-Gás será depositado a partir do dia 17. O valor terá divulgação somente mais perto da data de saque. Lembrando que o calendário segue a ordem do último dígito do Número de Identificação Social (NIS) dos inscritos.
Leia também: Maior parte das empresas adota trabalho presencial e via CLT
Quem tem direito ao Auxílio Gás?
Tem direito de receber o Auxílio Gás as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo.
Também podem receber o benefício famílias que tenham na sua composição pessoas residentes no mesmo domicílio que receba o BPC (Benefício de Prestação Continuada), inscritas ou não no Cadastro Único.
Como consultar
-
A pessoa pode saber se vai ter direito ao Auxílio Gás por meio do aplicativo Auxílio Brasil (disponível para Android e iOS);
-
aplicativo Caixa Tem (disponível para Android ou iOS);
-
A consulta também pode ser pelo telefone 111;
-
Em caso de dúvidas, os beneficiários devem entrar em contato pelo número 121.
Confira o calendário do Auxílio Gás de abril:
-
Final NIS 1: 17 de abril;
-
Final NIS 2: 18 de abril;
-
Final NIS 3: 19 de abril;
-
Final NIS 4: 22 de abril;
-
Final NIS 5: 23 de abril;
-
Final NIS 6: 24 de abril;
-
Final NIS 7: 25 de abril;
-
Final NIS 8: 26 de abril;
-
Final NIS 9: 29 de abril;
-
Final NIS 0: 30 de abril.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp