Médicos que acumulam múltiplos vínculos empregatícios podem estar pagando contribuições previdenciárias acima do teto estabelecido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Esse excesso pode resultar em uma restituição significativa, chegando a até 100 mil reais em alguns casos.
Conheça os serviços de restituição do INSS da LOIT Aposentadoria e recupere o que é seu por direito.
Contribuições em múltiplos vínculos
Profissionais da saúde, especialmente médicos, frequentemente trabalham em vários locais, como hospitais, consultórios e clínicas, contribuindo para o INSS em cada um deles. O teto previdenciário, atualmente de R$ 7.087,22 (2024), pode ser facilmente ultrapassado, gerando pagamentos acima do necessário.
Excesso de contribuição
Quando o valor total contribuído ao INSS ultrapassa o teto, o excedente é passível de restituição. No entanto, os médicos só podem recorrer aos valores contribuídos em excesso dos últimos cinco anos. Ou seja, cada mês que passa desse prazo é menos um mês de restituição.
Processo de restituição
Para solicitar a devolução, o médico deve:
- Levantar todas as contribuições feitas ao INSS.
- Calcular o valor excedente.
- Formalizar o pedido de restituição junto ao INSS, apresentando os documentos necessários.
Vantagens da restituição
Recuperar os valores pagos em excesso pode melhorar a saúde financeira dos médicos, permitindo quitar dívidas, investir ou criar uma reserva de emergência.
Assistência da LOIT Aposentadoria
A LOIT Aposentadoria é especializada em previdência e pode ajudar médicos a verificar se têm direito à restituição do INSS. Oferece análise personalizada, orientação especializada e acompanhamento de todo o processo, garantindo que você receba o que tem direito.
Se você é médico com múltiplos vínculos empregatícios, entre em contato com a LOIT Aposentadoria para saber mais sobre como recuperar os valores pagos a mais ao INSS. Acesse aposentadoria.loitlegal.com.br e saiba mais.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp