Milhões de pessoas realizaram o concurso dos Correios no final do ano passado e estão esperando sair as convocações, porém, por conta do grande número de inscritos e de aprovados, todos querem mais informações sobre o número de convocados.
Foram considerados habilitados aqueles que conseguiram obter a média de pontos na prova objetiva e discursiva (Nível superior). Entretanto, todos estão preocupados com o cadastro de reserva.
O concurso para nível superior e para carteiro e para analista dos Correios contou com mais de 1,6 milhão de inscritos, para disputar 3.511 vagas, sendo 3.099 para nível médio e 412 para nível superior.
A preocupação com o número de vagas
Além da pouca quantidade de vagas para o concurso, a preocupação dos aprovados (habilitados) é o cadastro de reserva, pois, como a prova teve um nível de dificuldade considerado baixo, muitas pessoas foram aprovadas e as médias foram altíssimas em todas as regiões.
Após diversas declarações sobre um cadastro de reserva, os concurseiros já estão preocupados. Os resultados das provas já foram divulgados, mas as próximas etapas ainda não estão disponíveis.
A preocupação com futuras convocações (além do número de vagas) se tornou maior, portanto, é importante saber quantas pessoas serão convocadas para se ter uma esperança. Lembrando, é importante que o concurseiro esteja sempre acompanhando as atualizações sobre o certame no site da banca (IBFC).
Leia também:
- Posso criar CNPJ de MEI no nome do cônjuge? Essas são as consequências
- Quer voltar a ser MEI no meio do ano? O que fazer
- Lucro Presumido x Lucro Real: veja o mais vantajoso para seu negócio
- MEI: você está pagando impostos a mais sem saber?
- Desperdício zero: Como reduzir os impostos da sua empresa de forma legal e eficiente
Quantas pessoas vão ser chamadas no concurso dos Correios?
Queremos descobrir quantas pessoas vão ser chamadas além do número de vagas, ou seja, se vai existir um cadastro de reserva para chamar mais candidatos que conseguiram obter a média
O superintendente dos Correios em Brasília, Paulo Henrique Soares de Moura, falou sobre um Cadastro de reserva para o concurso:
“Precisou de mais vagas? Então convoca os reservas. A gente está precisando muito de funcionário. Os empregados estão muito envelhecidos, muito adoecidos porque com o tempo é natural o corpo da pessoa adoecer. Além do PDV, que é o pedido de demissão voluntária. Então a gente tem uma defasagem de mão de obra e esse concurso público é para isso”.
Além das vagas imediatas (3511), já foi divulgado que existe uma previsão de 5.975 vagas em cadastro de reserva: 5.344 para o cargo de carteiro (edital de nível médio) e 631 para analista dos Correios.

Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp