Com a expectativa de que 2015 seja um ano conturbado para a economia brasileira, apesar de o empreendedor ver a crise como uma oportunidade de crescimento, o empresário deve recorrer com maior freqüência à contabilidade. No passado não muito distante em um cenário com mudanças de preço quase que diárias, a contabilidade assumiu um papel muito importante para trazer lucratividade para a empresa.

No atual cenário é necessário que além de fazermos novos planos, mantenhamos o controle financeiro do fluxo de caixa e o acompanhamento diário das operações financeiras afinal precisamos saber os resultados da empresa imediatamente
Necessário que o empresário veja a sua empresa de contabilidade como um parceiro chave do seu negócio, é preciso saber que a contabilidade é uma ferramenta de decisão e não serve apenas para cuidar apenas dos impostos e da folha de pagamento. A famosa escrituração contábil correta e sendo utilizada para a geração de indicadores e relatórios de evolução das despesas, receitas, contas a pagar e a receber, impostos em aberto é uma ótima ferramenta gerencial.
De extrema importância uma análise bem detalhista sobre o regime tributário a ser adotado, operações tributárias a serem feitas, análise minuciosa da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), planejamento tributário operacional e implantação de governança tributária.
Apesar dos empecilhos, é importante lembrar que as dicas mencionadas devem ser praticadas e não ficarem apenas como teoria. As mesmas utilizadas com a metodologia, sistemática e disciplina pode fazer a diferença no seu negócio neste ano. (Com Informações do Diário do Comércio de Minas Gerais)
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp