Este Auxílio Emergencial é um amparo financeiro que é concedido pelo Governo Federal, o mesmo é destinado para pessoas carentes que atendiam aos critérios dos programas em dezembro de 2020.
O objetivo deste auxílio é garantir a proteção emergencial neste período de enfrentamento à crise causada pela pandemia causada pelo coronavírus.
Nesta terça-feira começa a ser pago a primeira parcela do Auxílio Emergencial neste ano, 2021 a beneficiários que nasceram em abril e que não recebem o bolsa família.
Este auxílio será pago nesta terça-feira-13, abrangendo a cerca de 2,38 milhões de famílias, já para os cidadãos que fazem jus ao benefício do Bolsa Família o pagamento do auxílio será no dia 16 de abril.
O pagamento deste auxílio será creditado em conta poupança social digital da Caixa, em primeiro momento o valor poderá ser utilizado por meio do cartão virtual para o pagamento de contas, o saque só poderá ser realizado a partir do dia 12 de maio.
Devem receber este auxílio os cidadãos inscritos no Cadastro único, nascidos em abril, que receberam o benefício em dezembro.
Os cidadãos poderão consultar a situação do benefício através do aplicativo auxílio emergencial, ou pelo site auxílio.caixa.gov.br.
Lembrando que o pagamento da primeira parcela do benefício, para todos os públicos, vai até 30 de abril.
Por Laís Oliveira.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…