Empresas do grupo:

Início » Ação da Cidadania lança campanha Brasil sem Fome. Confira!

Ação da Cidadania lança campanha Brasil sem Fome. Confira!

por Leonardo Grandchamp
3 minutos ler

Pelo terceiro ano consecutivo, a Ação da Cidadania lançou nesta quarta-feira (17), a campanha Brasil sem Fome. O objetivo é arrecadar e distribuir alimentos para famílias em todo o país, principalmente aquelas com crianças. De acordo com dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), pelo menos 32 milhões de meninas e meninos não tem o que comer no Brasil.

Em 2022, o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Covid-19 no Brasil identificou que cerca de 65% dos lares em situação de pobreza são comandados por pessoas pretas ou pardas. A situação é pior no Norte e Nordeste, regiões mais afetadas pela insegurança alimentar.

Leia também: Insegurança Alimentar: Fome Atinge Quase 60% Das Famílias Brasileiras 

“Infelizmente, a fome voltou. A gente saiu do Mapa da Fome em 2014, mas voltamos para um número assustador, com quase 40% dos lares brasileiros com crianças até 10 anos vivendo em condições de insegurança alimentar leve ou moderada, com alguma restrição alimentar na sua família”, destacou o diretor executivo da Ação da Cidadania, Rodrigo “Kiko” Afonso.

Leia também: Insegurança Alimentar: 258 Milhões De Pessoas No Mundo Passam Fome

Imagem: akulininaolga / freepik

A campanha Brasil sem Fome vai até setembro e, em seguida, será realizada a Campanha Natal sem Fome.

Para doar para a Campanha Brasil sem Fome basta acessar o site brasilsemfome.org.br. Também é possível fazer a doação pelo PIX. A chave é o e-mail: [email protected].

Criada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, a Ação da Cidadania é uma organização não governamental, sediada no Rio de Janeiro, e desenvolve atividades em busca de soluções para fome, estimular a participação cidadã na construção e melhoria das políticas públicas sociais.

Em três décadas, organização distribuiu mais de 55 mil toneladas de alimentos no país.

Original de Agência Brasil

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More