News Yahoo

Ação rápida evitou a falência de 30 mil corretoras de seguros

A movimentação vitoriosa das lideranças do mercado contra a possibilidade de 30 mil corretoras de seguros perderem os benefícios assegurados por quem adere ao SuperSimples pode ter evitado, na prática, a falência dessas empresas em um período curto de tempo.

Esse risco iminente, agravado ainda mais pelo fato de a economia brasileira enfrentar uma das mais sérias crises da história do País, tornou ainda mais efusiva a comemoração das lideranças do setor, como, por exemplo, o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, que se empenhou profundamente nessa questão nas últimas semanas, sabendo que o que poderia vir, caso não obtivesse sucesso na empreitada, traria consequências trágicas para a categoria. “Essa conquista foi, sem dúvida alguma, por muitos aspectos, até mais relevante que a inclusão das corretoras de seguros no sistema simplificado de pagamento de impostos, em 2014”, destaca Vergilio.

Segundo ele, foram salvas da falência milhares de novas corretoras de seguros abertas em 2015, quando o número de registros de empresas desse segmento cresceu 60% em comparação ao ano anterior. “A proposta gerada no Senado era um contrassenso, pois aniquilaria um universo de novas empresas que gerou dezenas de milhares de empregos nos últimos dois anos e contribuiu para o aprimoramento da proteção e do amparo à população, através da oferta de seguros adequados para cada necessidade de todos os segmentos da sociedade”, concluiu.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Exame de Suficiência 1/25: últimos dias para as inscrições

Quem tem a intenção de participar do Exame de Suficiência da CFC deve estar atento,…

59 segundos ago

Fique sabendo! Prorrogado prazo para envio da DCTFWeb e outras mudanças

Foi publicada na última sexta-feira, dia 7, no Diário Oficial da União, a Instrução Normativa…

14 minutos ago

Simples Nacional vai mudar com novo estatuto das microempresas

A recente aprovação do projeto que adapta o Estado da Micro e Pequena Empresa à…

14 minutos ago

Etanol: Preços Disparam em Postos de Todo o Brasil

Uma escalada nos preços do etanol tem marcado o início de 2024, impactando diretamente o…

27 minutos ago

Adicional de periculosidade: quem tem direito?

Existem muitas dúvidas dos trabalhadores sobre alguns adicionais, um deles é o adicional de periculosidades.…

39 minutos ago

DeepSeek: Entenda a disputa tecnológica entre a China e os EUA

As empresas americanas estão acelerando para entregar modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes e…

2 horas ago