Carreira

Alerta CRC-SP: Grande Banco se associa a empresa de contabilidade para prestar serviços aos seus clientes

Após o anúncio que o Banco Santander fechou uma parceria com a startup contabilizei para oferecer serviços contábeis aos clientes do Banco, o CRC-SP soltou uma Carta Aberta a sociedade que você pode ler abaixo:

“ALERTA À SOCIEDADE SOBRE OFERTA DE SERVIÇOS CONTÁBEIS
Carta ABERTA

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) vem a público alertar a sociedade para que não se deixe enganar por propagandas de contabilidade ofertadas em parceria com instituições financeiras.

A mercantilização de serviços contábeis coloca em risco toda sociedade, principalmente o seu patrimônio e nós defendemos a livre concorrência e o direito democrático de as empresas escolherem quem faça sua contabilidade.

Instituições financeiras têm finalidades próprias no cenário econômico das nações. Empresas de prestação de serviços contábeis têm o importante objetivo de participar da gestão das empresas, zelando pela sua saúde financeira.

Diante desse cenário, analise sua relação com instituições financeiras que, ao firmar convênios com empresas que praticam a mercantilização de serviços contábeis, desvalorizam e não reconhecem a importância do profissional contábil.

O CRCSP apoia o CRCPR e todos os Conselhos Regionais de Contabilidade que ao se declararem pelo trabalho ético dos profissionais da contabilidade estão se manifestando em defesa da sociedade.”

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

4 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

5 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

6 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

8 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

9 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

10 horas ago